Pérez vence na pista molhada de Singapura

Após uma forte chuva em Singapura, Sergio Pérez é o vencedor da prova deste domingo da Fórmula 1. A corrida contou também com seis carros abandonando porque a pista estava molhada, mas nada que fosse grave. Leclerc e Sainz completaram o pódio.
Pérez faz excelente largada
Se no qualificatório a pole foi disputada, a largada não ficou atrás. Leclerc até que conseguiu largar bem mas em seguida, foi superado por Sergio Pérez que assumiu a liderança. Sainz e Hamilton se tocaram e o espanhol ultrapassou o britânico.
O piloto da Red Bull manteve a boa diferença, e Leclerc não conseguiu ameaçar. Verstappen, que largou em oitavo, perdeu posições e caiu para décimo segundo, entretanto, em apenas uma volta, passou dois adversários.
Latifi bate em Zhou, os dois abandonam
Com uma pista molhada é quase certo que Latifi seja o protagonista de alguma batida. Ele e Zhou estavam disputando posição, mas o piloto da Williams bateu no chinês e os dois tiveram que abandonar a pista.
Latifi disse que não viu o piloto da Alfa Romeo, entretanto, mesmo não tendo Zhou em seu campo de visão, ele saberia que ele estaria ali na pista. O safety car foi chamado.
Motor de Alonso para
Alonso estava em sexto, sendo perseguido por Verstappen. O espanhol estava fazendo sua 350º corrida em sua carreira na Fórmula 1. Ele conseguia segurar sua posição quando o motor da Alpine parou do nada. Fim de prova para o bicampeão mundial.
O GP de Cingapura não estava fácil. Ao fazer uma curva, Albon para no muro e perde o bico de seu carro. Mais uma vez, o virtual safety car foi acionado. A Williams até trocou a peça, entretanto, perdeu seu segundo piloto na prova.
Ocon é outro que bate
Se a Alpine já havia perdido Fernando Alonso, agora era Esteban Ocon. Ele alegou que teve problemas em seus freios, mas ao que parece, foi no motor devido a fumaça que saiu. O quinto a abandonar neste domingo. E de novo, safety car virtual.
Verstappen x Norris
Verstappen passou a perseguir na pista Lando Norris. Porém, com o safety car virtual, ele não poderia ultrapassá-lo. Com a liberação, o atual campeão mundial e líder do ranking atual, voltou para brigar pela quinta colocação.
Enquanto isso na frente, Hamilton continuava na perseguição de Sainz. Porém, na curva, ele bateu e perdeu o quarto lugar e voltou entre Norris e Verstappen em quinto. Sua asa esquerda parecia ter sido danificada e ele precisou trocar.
E tivemos…. mais batidas! Tsunoda na curva 10 bate e novamente o safety car aparece.
Verstappen acelera demais e perde posições
Com a liberação do safety car, Verstappen tentou ultrapassar Ricciardo e Norris e acabou passando demais na pista. Com isso, ele bateu e foi perdendo posições. Em seu rádio, ele avisa a sua equipe que precisaria ir ao box para reparar os danos. O holandês acabou indo para a última colocação naquele momento.
Russell tocou em Schumacher e errou, seu pneu ficou furado e voltou ao box.
Leclerc x Pérez
Leclerc estava o tempo todo atrás de Pérez. Devido às condições da pista molhada, o DRS não estava permitido. Mas com ela seca foi liberada. Leclerc já conseguir ficar mais próximo do mexicano, porém, começou a atacar com 26 minutos ainda de prova.
Mesmo com dois erros de Pérez, o monegato não conseguia a ultrapassagem, também muito pelo fato do carro da Red Bull ser superior ao da Ferrari. Por algumas voltas tivemos a briga entre Vettel, Hamilton e Verstappen, os três estavam bastante próximos até que o pentacampeão mundial tentou ultrapassar o tetracampeão e passou na pista que ainda estava molhada.
Por isso, ele erra e vê Vettel passar e Verstappen também. O atual campeão ainda conseguiu passar o alemão.
Pérez será investigado mas consegue abrir boa vantagem em relação a Leclerc
No último safety car, Pérez pediu para que o carro fosse mais rápido, no entanto, a FIA emitiu comunicado de que o piloto da Red Bull seria investigado após o término da prova. Sua equipe o avisa ao rádio sobre a situação, já que haveria a possibilidade dele ser punido por 5 segundos e ele estava apenas a 2 do piloto da Ferrari.
Pérez literalmente colocou o pé no acelerador e abriu 5,7 segundos e correu rumo a sua segunda vitória na temporada de 2022. Porém, ao término da corrida, a Ferrari avisou a Leclerc que o mexicano pode sofrer punição de 10 segundos, o que mudaria o pódio. Mas ao término da reunião, Checo Pérez sai dela dizendo “não tem problema”, o que mostra que ele conseguiu manter sua vitória.
Leclerc terminou em segundo e Sainz em terceiro. Hamilton, que tinha ido bem no sábado, terminou em nono e Verstappen em sétimo. Outro ponto positivo, foi as duas McLarens em quarto e quinto lugar. Russell, que largou de pit lane, terminou em décimo quarto.
Verstappen segue na liderança e Pérez
1º Verstappen: 341
2º Leclerc: 237
3º Pérez: 235
4º Russell: 203
5º Sainz: 202
6º Hamilton: 170
7º Norris: 100
8º Ocon: 66
9º Alonso: 59
10º Bottas: 46
Red Bull imparável
1ª Red Bull: 576
2º Ferrari: 439
3º Mercedes: 373
4º McLaren: 129
5º Alpine: 125
6º Alfa Romeo: 52
7º Aston Martin: 37
8º Haas: 34
9º AlphaTauri: 34
10º Williams: 6
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/ramires-anuncia-aposentadoria/
Um comentário em “Pérez vence na pista molhada de Singapura”