Portugal vence Turquia e avança na repescagem

Portugal vence Turquia e avança na repescagem

A Seleção de Portugal venceu a Turquia por 3×1 no estádio do Dragão, com isso, avançou na repescagem e na próxima terça (29), enfrentará Macedônia do Norte por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Gols de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes para os lusos e Yilmar descontou para os turcos.

A Seleção comandada por Fernando Santosl caiu na repescagem europeia após ficar na segunda colocação do grupo A com 17 pontos, atrás da Sérvia nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Cristiano Ronaldo e companhia tiveram o jogo decisivo contra a própria Sérvia. A equipe primeira colocada venceu Portugal e no outro confronto, empatou e ainda teve um gol mal anulado do astro português.

Caindo para a repescagem, o sorteio colocou a Turquia como a primeira adversária para chegar à classificação da Copa do Mundo.

Otávio e Diogo Jota marcam para Portugal 

A Seleção portuguesa veio para esse jogo com desfalques,  zagueiro Rúben Dias, o lateral Nelson Semedo, o volante Rúben Neves e o meia Renato Sanches não foram convocados por lesão, o zagueiro Pepe testou positivo para a Covid-19

Nos minutos iniciais da partida, Portugal procurava jogo no ataque para abrir logo o placar, Dalot lançou para Cristiano Ronaldo mas, ao tentar cabecear, é travado por Celik. A Turquia por sinal, aumentava a marcação no campo de defesa luso. 

Cristiano e Diogo Jota, aos oito e dez respectivamente, tiveram chances de gol. O camisa 7 isolou e o atacante recebeu levantamento de Bruno Fernandes mas pegou mal na bola e errou a finalização com o gol vazio. O gol sairia aos 14 com o brasileiro naturalizado português, Otávio. Bernardo Silva chuta mas a bola para na trave e chega limpa para o meia marcar 1×0 para Portugal.

 A Seleção turca aparece aos 21 em chute forte de Ünder, no entanto, o goleiro Diogo Costa defende sem susto. Outra chance perdida pelos turcos, desta vez com Kutlu que cabeceou para fora. Kökcü obriga novamente o goleiro português a trabalhar, após batida na bola na entrada da área. Portugal perdia o controle do jogo. Cristiano Ronaldo tentava responder à pressão turca, no entanto, parava na defesa ou em impedimento marcado pelo bandeirinha.

Com 41 minutos de jogo, Portugal troca passes no ataque, Cristiano Ronaldo dá um passe de letra para Otávio que acha Diogo Jota livre atrás da zaga turca, e marca 2×0 para a seleção de  Fernando Santos. Em seguida, a Turquia tenta uma resposta, porém, sem sucesso. Portugal vai para o intervalo vencendo por 2×0.

Turquia marca e pressiona mas, Matheus Nunes marca o terceiro gol

Portugal inicia a segunda etapa no ataque, Bernardo Silva ajeita a bola na entrada da área e chuta forte, mas o goleiro Çakir conseguiu fazer a defesa. A Turquia também foi para o ataque com Yilmaz oferecendo perigo, no entanto, Diogo Costa tira do gol.

Diogo Jota em três ocasiões seguidas, perdeu chance de fazer o terceiro gol. Portugal continuava no ataque querendo matar o jogo. Depois de várias chances perdidas pelos lusos, a Turquia faz seu gol com Yilmaz após fazer tabela com Ünder e sai cara a cara com Diogo Costa e nas costas de José Fonte, 2×1. 

Os turcos permaneciam vivos no jogo depois desse gol, e Yilmar em seguida, tentava marcar novamente. A defesa portuguesa estava tensa e sofrendo pressão. Em outro ataque, a seleção visitante pediu pênalti depois que Yilmar caiu dentro da área, porém, o árbitro mandou seguir o jogo. 

A oportunidade de empate da Turquia veio no pênalti marcado pelo VAR. Ünal recebia passe de Çalhanoglu e José Fonte tentou chutar a bola mas acertou o jogador. Yilmaz autor do primeiro, gol cobrou a penalidade mas, isola a bola para a alegria da torcida portuguesa que estava no estádio.

Enquanto, a Turquia pressionava, gol de Portugal. Matheus Nunes recebe de Rafael Leão de contra-ataque e chuta cruzado para manter viva a seleção na briga por uma vaga no Catar 2022, 3×1. Portugal agora irá enfrentar a Macedônia do Norte que venceu por 1×0 a Itália.

Imagem: Pedro Correia/Global Imagens

https://horadogolesportes.com/com-gol-de-arias-fluminense-vence-o-botafogo/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

2 comentários sobre “Portugal vence Turquia e avança na repescagem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: