Ícone do site Hora do Gol Esportes

Rams contrata Bobby Wagner

O atual campeão da NFL tinha perdido Von Miller para o Buffalo Bills, no entanto, substituiu com qualidade com a contratação do linebacker Bobby Wagner. O jogador pertencia ao Seattle Seahawks e era ídolo da torcida. 

Início de Bobby Wagner na NFL

Natural de Los Angeles, o defensor foi draftado pela equipe de Pete Carroll em 2012 com uma escolha na segunda rodada na posição 47. Lá conquistou o título do Super Bowl XLVIII contra o Denver Broncos.

Bobby Wagner é considerado um linebacker versátil e atlético. No combine (uma seleção onde os jogadores do College fazem alguns movimentos para saber sua colocação no draft da NFL), o jogador foi um dos melhores. Em sua posição, foi o primeiro na corrida de 40 jardas e no salto em distância. 

Mas na vertical, empatou em primeiro com Mychal Kendricks. Já como um jogador da liga, Bobby Wagner brigou por uma vaga de titular em sua primeira temporada. Disputou com seus companheiros de equipe Matt McCoy e Barret Ruud, no entanto, Rudd teve uma lesão e assim Wagner ganhou uma oportunidade com Pete Carroll.

Sua estreia na NFL foi excelente, devido a isso, foi escolhido o segundo melhor linebacker interno e o melhor novato nessa posição. Em 2013 conquistou o título do Super Bowl, na temporada seguinte decidiu contra o New England Patriots. Mas desta vez perdeu após uma chamada errada no ataque no final de jogo.

Nos anos posteriores Bobby Wagner continuou sendo importante para a franquia, no entanto, após 10 temporadas, foi dispensado da equipe de Seattle.

Ida para Los Angeles Rams

Livre no mercado Bobby Wagner era desejado por alguns times. Mas o seu alto valor impossibilitava a contratação. Mesmo com 31 anos, o jogador continua com sua versatilidade e qualidade técnica. 

O repórter Adam Schefter, da ESPN norte-americana, deu a notícia em primeira mão sobre Bobby Wagner. O jogador assinou um contrato de cinco temporadas com o Rams. O valor será de US$ 50 milhões mas se alcançar os incentivos, pode chegar a US $65 milhões.

A equipe da Califórnia havia perdido Von Miller na semana passada para o Buffalo Bills. Contudo, ainda contam com o defensive end Aaron Donald e o cornerback Jalen Ramsey, e agora, Bobby Wagner.

No ataque, os Rams continuam com Matthew Stafford na posição de quarterback, o wide receiver Cooper Kupp e encontraram recentemente o também wide receiver Allen Robinson. Com a contratação de Bobby Wagner, o Los Angeles Rams volta a manter seu equilíbrio no ataque e defesa e claro, brigará por mais um Super Bowl.

Imagem:  AP Photo/Elaine Thompson

https://horadogolesportes.com/deshaun-watson-decide-jogar-no-browns/

Sair da versão mobile