Rayssa Leal vence etapa da SLS

Rayssa Leal vence etapa da SLS

A nossa fadinha Rayssa Leal venceu pela quarta vez uma etapa da SLS. Mas desta vez foi em Jacksonville, nos Estados Unidos. A brasileira venceu a japonesa Yumeka Oda. Pamela Rosa completou o pódio na terceira colocação.

Semifinal colocou três brasileiras na final de domingo

A semifinal feminina mostrou que as atletas estão a cada competição melhorando suas performances, no entanto, a briga ficou entre dois países, Brasil e Japão. As skatistas tem compartilhado pódios e mostram o porque são as melhores da categoria street. 

Rayssa Leal fechou a semi na primeira colocação com 20 pontos de 30 que poderiam ser conquistados. Pamela Rosa ficou em quarto com 15.90. Mas a expectativa ficou por conta de Gabi Mazzeto que assegurou a oitava e última vaga para a final com 10.2.

Completaram a final, as japonesas Momji Nishiya, medalhista de ouro em Tóquio, Yumeka Oda e Aori Nishimura, bronze em Tóquio. Poe Pinson e Roos Zwetsloot também se classificaram.

Rayssa Leal vence em Jacksonville na última manobra

A final foi bastante disputada com Pamela Rosa iniciando já com uma nota 8 seguida de Rayssa Leal com 7.1. Na segunda rodada de volta Rayssa Leal e Pamela permaneceram nas mesmas colocações, mas a mudança era a holandesa Zwetsloot em terceiro lugar.

Entretanto aconteceu uma polêmica, Pamela acertou a manobra de frontside boardslide, ela até acertou mas tem a nota zerada. O motivo dado pelo júri é que as skatistas não podem fazer uma manobra única no mesmo elemento em que elas fizeram durante a volta. Isso é uma regra nova. Enquanto isso, Rayssa Leal acertou um backside flipsmith e fez história. Ela se tornou a primeira mulher a fazer e acertar essa manobra no feminino. Isso lhe garantiu um 8.5 e foi direto para a liderança.

Pamela estava pressionada, mas garantiu mais duas manobras para brigar pelo título com um smith de back. Nas duas manobras finais foi Brasil contra Japão e parecia que o país asiático sairia vencedor. Yumeka Oda também fez história ao acertar uma linda manobra e pela primeira vez no feminino alcançar um nine club. A japonesa fez 9.4 e somou 23 pontos e era líder até aquele momento.

Mas Rayssa ainda teve mais duas chances para ganhar no mínimo uma nota 7.5 e ser campeã. Na primeira tentativa ela errou, porém, na última fez um hellflipprockslide e recebeu dos juízes 7.6. É a quarta etapa da SLS que a brasileira de 14 anos vence e mostra que a cada ano tem melhorado em seu skate para continuar sendo uma das melhores do esporte mundial.

Imagem: @rayssaleal

https://horadogolesportes.com/tatiana-vence-em-j-bay/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Rayssa Leal vence etapa da SLS

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading