Real Madrid é campeão da Champions League

A décima quarta orelhuda chegou para o Real Madrid, que venceu o Liverpool pelo placar de 1 a 0 com gol de Vinícius Jr.. Com a conquista, a equipe espanhola se distancia mais dos demais times em relação à quantidade de taças da UEFA Champions League

Vinícius Jr. que fez o gol, mas Courtois foi o melhor em campo na final. Vale mencionar, as boas atuações de Valverde, Casemiro, Benzema, Militão e Carvajal.

A expectativa para o jogo estava alta, no entanto, o duelo foi atrasado devido a uma confusão fora do estádio. Segundo a imprensa, franceses estavam assaltando os torcedores. Teve também a invasão de torcedores que não tinham ingressos e mesmo assim passaram pela segurança e entraram no estádio.

A torcida do Liverpool já estava reclamando sobre as dificuldades mesmo com o ingresso em entrar no Stade de France, e chegar ao setor destinado à arquibancada. O show de Camila Cabello também atrasou, e a partida começou às 16h30 no horário de Brasília.

Liverpool começa pressionando, Benzema faz gol mas é invalidado

A equipe de Klopp ditava o ritmo de jogo. Ficavam com a posse, enquanto o Real Madrid usaria a tática do contra-ataque com Vinícius Jr. e Benzema. Mendy lançou para o camisa 20 do time espanhol mas Konaté conseguiu tirar a tempo. Aos 15 minutos, os ingleses chegaram com Arnold que passa para Salah, mas Courtois faz sua primeira defesa no jogo.

No lance seguinte, novamente Salah. Mané passa para o egípcio, no entanto, o goleiro belga defende mais uma vez. O Liverpool continuava com sua proposta de jogo. A melhor oportunidade viria aos 20, Mané na área, passa por Casemiro e Militão e finaliza. Courtois defende e a bola bate na trave mas não entra no gol. Apenas com 24 minutos, o Real Madrid chegaria na área adversária. Vinícius Jr. lança a bola e ela sai fechada e quase surpreende Alisson que a pega para aliviar o perigo.

Como resposta, o Real Madrid com Toni Kroos faz lançamento para o atacante brasileiro mas Arnold chega antes e consegue tirar a bola. O domínio do Liverpool podia ser demonstrado no número de finalizações, foram oito contra zero dos espanhóis com 30 minutos de jogo.

Mas no fim do primeiro tempo, Benzema recebe a bola e aproveita confusão do sistema defensivo dos Reds, mas o camisa 9 estava impedido e o gol é invalidado de acordo com o VAR. Na sequência, quase que Alisson perde a bola que poderia fazer o Real Madrid abrir o placar. As equipes vão para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Vinícius marca e Real Madrid é campeão da Champions

Os dois times voltaram do vestiário sem modificações, e o Liverpool continuava com a mesma postura. Arnold passa a bola para Salah que lança para Luis Díaz, porém o colombiano vê Carvajal chegar a frente para evitar o cabeceio do jogador. Mas após isso, o Real Madrid saiu mais procurando seu jogo no ataque, entretanto, o Liverpool tratou logo de voltar a manter o ritmo da partida.

Salah em duas ocasiões tenta a finalização mas é travado pela defesa da equipe merengue. O gol do título seria de Vinicius Jr., o jogador recebe de Valverde e nas costas de Arnold finaliza, Real Madrid abre o placar na França, 1 a 0. Em resposta, o camisa 11 do Liverpool chega pela esquerda e chuta, mas Courtois faz uma bela defesa, para manter o placar favorável aos espanhóis. 

O goleiro do Real Madrid continuava a ser destaque na partida, Diogo Jota ajeita de cabeça para Salah que na finalização, vê Courtois fazer outra bela defesa. O camisa 1 merengue ainda defendeu a finalização de Diogo Jota e de Salah em outra oportunidade.

Vinícius Jr. que fez o gol do título da Liga dos Campeões, mas foi Courtois eleito o melhor em campo desta final pelas defesas que realizou e que garantiram o Real Madrid na corrida até a final e a conquista da taça. A décima quarta orelhuda chega à Madri que mostra sua tradição e que também sabe crescer nesses momentos. Marcelo levantou a taça e provavelmente a última, já que seu contrato termina nesta temporada, assim como Bale e Isco.

O Real Madrid na temporada ganhou três títulos, o da Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a UEFA Champions League. 

Imagem: Real Madrid

https://horadogolesportes.com/em-jogo-de-butler-miami-heat-forca-o-jogo-7/

Related posts

One Thought to “Real Madrid é campeão da Champions League”

  1. […] Real Madrid é campeão da Champions League […]

Deixe uma resposta