Real Madrid é campeão espanhol

No Santiago Bernabéu e com a sua torcida, o Real Madrid venceu por 4×0 a equipe do Espanyol e conquistou a sua 35ª taça do Campeonato Espanhol. Marcelo com 24 títulos, se tornou o jogador que mais levantou taças vestindo a camisa da equipe da capital espanhola.
No primeiro tempo o destaque foi o brasileiro Rodrygo que fez dois gols garantindo o título madrilenho. Courtois faz defesas precisas para garantir a vitória do Real Madrid. Mesmo com time misto, os donos da casa fizeram um jogo confiável e com atuações importantes de Rodrygo, Camavinga, Dani Ceballos e Courtois.
Rodrygo inspirado
O time de Carlo Ancelotti entrou em campo bastante modificado. Casemiro jogou como zagueiro ao lado de Jesús Vallejo, Camavinga Dani Ceballos e Lucas Vázquez foram titulares ao lado de Rodrygo e Mariano. A dupla Vinicius Jr. e Benzema descansaram pensando no jogo de quarta (03) contra o Manchester City pela UEFA Champions League.
O Real Madrid precisava de apenas um ponto para garantir o título, mas a equipe da casa queria vencer para sua torcida. A primeira oportunidade veio com Mariano após receber passe de Modric e demora na finalização. Sergi Gómez fez o bloqueio evitando o gol.
O Espanyol na sequência em contra-ataque, finaliza com Vilhena mas a bola bate na marcação. A equipe visitante tentava mas Mariano novamente oferece perigo para o gol de Diego López, mas o goleiro defende. Os dois times tentavam, mas Rodrygo estava inspirado. Marcelo tabela com o camisa 21 que entra na área e faz o primeiro gol do Real Madrid na partida.
Aos 43, Mariano pressiona a saída de bola e deixa para Rodrygo que se livra da marcação e chuta para o segundo gol dele e do Real Madrid. Courtois precisou fazer algumas defesas no primeiro tempo e assegurou o 2×0 no placar.
Real Madrid faz mais dois gols e ganha sua 35ª La Liga
Na volta do intervalo, o Espanyol tentava diminuir o prejuízo e estava atacando a equipe da casa. E em cobrança de falta, Mariano quase faz um gol contra, Courtois apenas olha esperando ela sair para fora. Aos 9, o Real Madrid rouba a bola e Camavinga puxa contra-ataque, o francês passa para Asensio que marca por cima do goleiro, 3×0 Real Madrid.
O técnico merengue promoveu algumas substituições, Kroos, Isco e Benzema entraram no lugar de Modric, Casemiro e Mariano. Na sequência, o goleiro belga precisou defender o chute de Vidal e colocar a bola para a linha de fundo. Lucas Vázquez ainda teve a chance de fazer o seu, o jogador tabela com Isco e invade a área mas na finalização, a bola bate na trave.
Benzema passa para Isco que marca, no entanto, o juiz viu impedimento de Rodrygo que atrapalha Diego López no lance. Gol anulado. O camisa 21 saiu para dar lugar a Vinicius Jr. que também seria importante no jogo. O atacante recebe bola na esquerda e invade a área e passa para Benzema, o candidato a melhor do mundo da temporada, faz 4×0 para o Real Madrid.
Fim de jogo e o Real Madrid ganha sua 35ª taça do Campeonato Espanhol. Marcelo por ser o capitão será o primeiro jogador não espanhol a levantar o caneco. Além disso, o lateral brasileiro com 24 títulos ao longo de 16 temporadas, se torna o maior campeão da história do time espanhol.
Carlo Ancelotti com este título espanhol, conquistou o campeonato nacional das cinco principais ligas europeias de futebol.
Imagem: Divulgação/Real Madrid
Foi Maravilhosa a vitória do Real Madrid é o melhor sem palavras para tanto talento em campo. @horadogolesportes que matéria excelente uma escrita primorosa! Parabéns!!