Ribéry se aposenta do futebol

Aos 39 anos, Franck Ribéry anunciou a sua aposentadoria do futebol. Mas o francês  também comunicou que se tornará auxiliar técnico do Salernitana.

Anúncio foi feito em vídeo pelas redes sociais

Um dos jogadores mais vitoriosos do Bayern de Munique, Ribéry estava atualmente jogando pelo Salernitana. Clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano. O jogador postou a sua decisão em duas redes sociais para anunciar ao público. Todavia, a imprensa esportiva italiana e francesa já especularam que o atacante pendurou suas chuteiras.

O atleta falou sobre a sua paixão pelo esporte que praticou por tantos anos.

O futebol para mim é paixão, diversão, sacrifício e dedicação, é a minha vida. Sou feliz por cada pessoa que pude encontrar ao longo dessa viagem e orgulhoso de cada time que vesti a camisa. Apesar da tristeza de ter chegado ao fim, existem muitos motivos para ficar feliz pelo meu percurso.”

Ele também agradeceu aos fãs e o motivo da aposentadoria.

Vocês me deram a força para viver essa incrível aventura. Entretanto, hoje, apesar dos esforços que vinha fazendo nos últimos três meses, a dor que sinto no meu joelho só tem piorado e os médicos foram claros: eu não tinha escolha a não ser parar de jogar. Então eu tive que encerrar minha carreira como jogador profissional. É o fim de um lindo capítulo da minha vida.”

Ribéry queria estar em atividade até aos 40 anos mas não foi possível

Um dos sonhos de Franck Ribéry era jogar até aos 40 anos, se fosse possível. No entanto, o jogador tem sofrido com diversas lesões. Para exemplificar melhor, o francês não entra em campo desde o dia 14 de agosto na partida do Salernitana contra a Roma, válida pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

A partir de então, Ribéry enfrenta problemas físicos. Lesões no joelho e as dores que o estavam impedindo de treinar e até mesmo de jogar impossibilitaram que ele retornasse a jogar futebol. 

Jogador vai ser auxiliar técnico

Com passagens em clubes como Brest, Metz, Galatasaray, Olympique de Marselha, Bayern de Munique, Fiorentina e Salernitana, Ribéry teve seu auge no time alemão da Baviera. De 2007 até 2019, o francês foi nove vezes campeão da Bundesliga, campeão da UEFA Champions League, Mundial de Clubes, cinco Supercopas da Alemanha, seis Copas da Alemanha e uma Supercopa da Europa.

Além disso, foi eleito melhor jogador da Europa em 2012/13 e alcançou o terceiro lugar no prêmio da Fifa de 2013. Pela Seleção da França, entrou em campo 81 vezes com 16 gols. Foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2006 quando perdeu para a Itália e também esteve na Copa de 2010 e das Eurocopas de 2008 e 2012.

Mas agora Ribéry terá outros voos, ele será um dos auxiliares técnicos de Davide Nicola, técnico do Salernitana.

É uma alegria ver que ele quer ficar aqui, mesmo em outra função. Tê-lo em nossa equipe é um prazer, Ribéry poderia ter feito qualquer coisa em qualquer lugar do mundo e, em vez disso, concordou em ficar conosco. Ele será um colaborador 360°”, disse o treinador.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/flamengo-e-tetracampeao-da-copa-do-brasil/

Related posts

Deixe uma resposta