Rihanna é a atração do Super Bowl LVII

Rihanna é a atração do Super Bowl LVII

Após quase sete anos de hiato, Rihanna volta ao mundo da música em grande estilo. No último domingo (25), a artista anunciou que fará o show do halftime do Super Bowl LVII. O grande jogo que definirá o campeão desta temporada será no dia 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, casa do Arizona Cardinals.

O show que já contou com Michael Jackson, Prince e Madonna agora terá Rihanna para comandar a apresentação da temporada atual.

Parceria com a Pepsi terminou em maio deste ano

Ao longo de 10 anos a Pepsi tinha uma parceria com a liga no Super Bowl. Nesse período tivemos shows de Katy Perry, Beyoncé, Bruno Mars, Coldplay, Lady Gaga, Justin Timberlake, The Weeknd, Shakira, Jennifer Lopez e Madonna.

Entretanto, Rihanna, que é natural de Barbados, já havia sido convidada como atração do Super Bowl 53 em 2019. Mas por apoio ao quarterback Colin Kaepernick, que acabou sendo de forma indireta, “expulso” da liga por se ajoelhar durante o hino norte-americano. O motivo de Colin era protestar contra a violência policial contra pessoas pretas e pela luta anti racista em 2016. Em entrevista à Vogue em 2019, ela explicou o porquê.

Não podia ameaçar fazer isso. Para que? Quem ganha com isso? Meu povo é que não. Não poderia ser uma “vendida”, uma facilitadora. Existem coisas naquela organização que eu não chego nem perto de concordar e não cederia meus serviços à NFL.”

Contrato com a Roc Nation ajudou a trazer mais representatividade

Depois dessa situação com Kaepernick, a NFL assinou um contrato com a Roc Nation, gravadora de Jay-Z, marido de Beyoncé. Todavia, até hoje não reconheceu seu erro em relação ao ex-quarterback do San Francisco 49ers.

Nos últimos três anos, os shows do halftime trouxeram uma maior representatividade. Em 2019 foi com Shakira e Jennifer López que ainda trouxeram J Balvin e Maluma para dar espaço a música latina. Em 2020, foi a vez de The Weeknd que fez um show recheado de hits do cantor.

Já a última apresentação foi uma bela homenagem à história do hip-hop contando com Dr. Dre que trouxe artistas como Mary J. Bridge, Snoop Dog, 50 Cent, Kendrick Lamar e Eminem que desafiou a “recomendação” da NFL, e se ajoelhou durante sua apresentação.

Apple Music é a nova patrocinadora do halftime

Se a Pepsi saiu da parceria com a NFL, a Apple Music entrou em seu lugar. O anúncio oficial aconteceu na sexta (23) mas sem confirmar a quantia da nova parceria. No entanto, o jornal New York Times apurou e divulgou que o valor é de 50 milhões de dólares distribuídos em cinco anos.

Nana Yaw-Asamoah, vice-presidente sênior de estratégia de parceiros da NFL, divulgou um comunicado sobre o novo acordo.

Estamos orgulhosos de receber a Apple Music na família NFL como nosso novo parceiro para o icônico Super Bowl Halftime Show. Não poderíamos pensar em um parceiro mais apropriado para a apresentação musical mais assistida do mundo do que a Apple Music, um serviço que entretém, inspira e motiva milhões de pessoas em todo o mundo por meio da interseção de música e tecnologia.”

Rihanna é anunciada como atração e deixa a internet agitada

Reprodução: @badgalriri

O portal da TMZ estava confirmando Taylor Swift como a apresentação do Super Bowl 57, entretanto, por problemas contratuais de suas músicas e que a britânica já está resolvendo, ela decidiu não aceitar a proposta.

Foi aí que na tarde de domingo (25), Rihanna postou em suas redes sociais uma foto de sua mão segurando uma bola oval, o que foi suficiente para que todos afirmassem a volta dela como cantora. Na sequência, as redes da NFL repostou junto com o perfil da Apple Music. Além disso, o perfil da liga colocou em sua bio, “National Fenty League”, fazendo alusão ao nome da marca de maquiagem de Rihanna. 

Jay-Z teceu elogios à cantora e de seu papel na música e nos negócios.

Rihanna é um talento geracional, uma mulher de origem humilde que superou as expectativas a cada passo. Uma pessoa nascida na pequena ilha de Barbados que se tornou uma das artistas mais proeminentes de todos os tempos. Self-made em negócios e entretenimento.”

Quem é Rihanna?

Uma das maiores artistas dos últimos tempos e também empresária, é natural de Barbados. Seu nome completo é Robyn Rihanna Fenty e começou sua carreira profissional como cantora em 2003. A artista costuma misturar ritmos caribenhos, R&B, dance pop em suas músicas que fazem sucesso até hoje.

Seus maiores hits são: “SOS”, “Umbrella”, “Don’t Stop the Music”, “Disturbia”, “Take a Bow”, “Rude Boy”, “Only Girl (In the World)”, “What’s My Name?”, “We Found Love”, “Diamonds”, “Love the Way You Lie”, “Love on the Brain” e “Work”.

A cantora tem feats com artistas de peso como Paul McCartney, Drake, Shakira, Kendrick Lamar, Future, Kanye West, Jay-Z, Justin Timberlake, T.I., Coldplay, David Guetta, Nicki Minaj, Britney Spears e Maroon 5. Mas a artista também já participou de filmes como “Oito Mulheres e um Segredo” e “Battleship- A Batalha dos Mares”.

Rihanna também atua na filantropia onde tem instituições para ajudar vítimas de câncer, de doenças terminais, de violência doméstica, pessoas afetadas pela Covid-19 e de desastres naturais. Na função de empresária, ela é a dona da “Fenty”, marca de cosméticos que tem a missão de incluir todos os tipos de pele para atender a todos. O último disco da cantora foi o “Anti”, lançado em 2016, entretanto, com o anúncio do seu show no Super Bowl 57, tudo indica que um novo álbum pode surgir.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/obrigada-por-tudo-roger-federer/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Rihanna é a atração do Super Bowl LVII

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading