Russell Wilson troca Seahawks pelo Broncos

A troca mais bombástica da NFL aconteceu nesta terça (08), Russell Wilson trocou Seattle Seahawks pelo Denver Broncos. Os boatos que o quarterback poderia deixar a equipe que o draftou acontecem desde a temporada regular. Agora se concretizou. Wilson estava a 10 temporadas no time.

Broncos envia escolhas de draft por Russell Wilson 

Desde a aposentadoria de Peyton Manning em 2016, a franquia de Denver teve nove jogadores na posição diferentes. A partir de então, a equipe passou por reformulação, contratou jogadores tanto da defesa como no ataque e atualmente, precisava de um QB experiente e de qualidade, não precisa mais.

Para conseguir esse feito, os Broncos enviaram duas escolhas de primeira rodada, duas de segunda e uma de quinta rodada. Além disso, mandaram para Seattle o quarterback Drew Lock, o tight end Noah Fant e o defensive lineman Shelby Harris.

Reformulação para Seahawks

A última temporada não foi fácil para Seattle Seahawks, lesões até do próprio Wilson e falhas do time em geral provocaram a não classificação para os playoffs. Mas a queda de rendimento também era uma insatisfação do quarterback, os hits e sacks foram motivo de reclamações de Wilson em fevereiro do ano passado.

Em 2019, Seattle e Russell Wilson haviam assinado uma extensão contratual de quatro anos, com uma base salarial de US $19 e US $22 milhões e um bônus de US $5 milhões a cada ano. Mas com sua saída, o espaço de salário do Seahawks abre para 11 milhões de dólares.

Agora, a equipe de Seattle passará por reformulação, a época de free agency servirá para colaborar nas contratações. Além disso, terá ainda o draft quando as franquias escolhem os jogadores universitários para a próxima temporada.  Wilson sai do time como líder da carreira na questão de passes mais importantes e o único a ganhar o Super Bowl na franquia.

Russell Wilson chega para deixar a AFC mais forte

A partir da próxima temporada, Wilson contará com os wide receivers Jerry Jeudy, Courtland Sutton, Tim Patrick e KJ Hamler, o tight end Albert Okwuegbunam e o running back Javonte Williams. Um ataque poderoso.

A chegada do QB para o Colorado, contará com a divisão mais forte de jogadores nessa posição. Patrick Mahomes no Kansas City Chiefs, Justin Herbert, do Los Angeles Chargers, e Derek Carr, do Las Vegas Raiders, deixarão o fã de esportes e as torcidas na expectativa de grandes duelos.

Mas antes disso, o jogador deverá fazer um exame físico para poder assinar contrato. Contudo, a troca só poderá ser finalizada no dia 16 de março às 16h, no horário da costa leste. Essa data conta como o início do ano na liga de 2022.

Imagem: Reprodução/Seattle Seahawks

Related posts

One Thought to “Russell Wilson troca Seahawks pelo Broncos”

Deixe uma resposta