Sainz vence em Singapura

Com um final de semana perfeito, Sainz venceu a corrida em Singapura na temporada de 2023 da Fórmula 1. Mostrando maturidade e maior rapidez nas pistas, o espanhol venceu sua segunda corrida da carreira. Norris e Hamilton completaram o pódio.
Prova atípica das Red Bulls que haviam ganho todas as corridas deste ano. Verstappen terminou em quinto e Pérez oitavo.
Boa largada das Ferraris
Sainz e Leclerc conseguiram largar sem sustos e muito bem, o piloto monegasco conseguiu pegar a segunda colocação de George Russell que teve problemas no início. Hamilton que classificou em quinto lugar, tentou ultrapassar Norris e Russell e acabou saindo da pista e alcançou o segundo lugar.
Mas como essa forma de ultrapassagem é proibida pela FIA, o heptacampeão mundial teve que devolver as posições.
Tsunoda, que não estava em um bom final de semana, parou a prova antes mesmo de completar três voltas e abandonou a corrida.
Red Bulls seguiam fracas em Singapura
O qualificatório da Red Bull havia sido bem ruim e diferente em relação a temporada que a equipe vem fazendo. Os carros não se adaptaram à pista e Verstappen e Pérez nem conseguiram passar para o Q3.
O mexicano ainda estava na décima terceira colocação com 13 voltas já completadas, mesma posição que largou. O atual bicampeão mundial, saiu de décimo primeiro para oitavo. No entanto, teve dificuldades para ultrapassar Kevin Magnussen por exemplo.
Sainz na liderança, Leclerc em segundo mas Ferrari queria a vitória
Carlos Sainz seguia na liderança em Singapura, entretanto Leclerc estava logo atrás. O carro da Ferrari desse fim de semana apresentava um ótimo desempenho.
Os dois pilotos no sábado, já tinham comentado que lutariam por uma vitória da equipe. Isso deixava claro que a briga da corrida anterior em Monza, não iria acontecer.
No entanto, Russell se aproximava e com isso, Norris e Hamilton também. A Mercedes tinha avisado ao britânico que a equipe italiana poderia “sacrificar” Leclerc. O monegasco viu a pressão e começou a acelerar e Sainz fez o mesmo.
Sargent para no muro e safety car na pista
Logan Sargent quando fazia a curva passou direto e bateu no muro, o bico de sua Williams quebrou e ele precisou ir para o box. A direção de provas colocou o safety car na pista e os pilotos aproveitaram e trocaram os seus pneus.
https://horadogolesportes.com/verstappen-vence-na-holanda/
A Ferrari foi lenta com Leclerc e de segundo colocado, caiu para sexto. A Mercedes fez igual com Hamilton que voltou à pista em sétimo lugar. Quem teve vantagem nisso foram Verstappen e Pérez.
O holandês que estava de pneus duros, permaneceu na pista e chegou a vice-liderança. Pérez chegou em quarto lugar.
Alonso errou quando foi ao box e recebeu uma punição de cinco segundos pela direção de prova.
Relargada com ultrapassagens em cima de Verstappen
Em mais uma relargada, Sainz segurou bem. A briga ficou com Russell contra Verstappen. De início, o piloto da Red Bull conseguiu defender mas na sequência perdeu para o britânico com uma bela ultrapassagem.
Norris foi outro piloto que ganhou duas posições ao passar por Pérez e Verstappen. Hamilton passou Leclerc e na briga com o mexicano passou um pouco na hora que ganhou a posição. Pérez rapidamente reclamou em seu rádio com a equipe.
Péssimo final para a Red Bull. Verstappen agora foi ultrapassado por Lewis Hamilton.Em seguida, Leclerc fez o mesmo.
Briga entre Pérez, Alonso e Ocon. Sainz segue na liderança
O ritmo de Pérez era ruim e Alonso chegou perto do mexicano. Quem também ficou próximo, foi Esteban Ocon. O espanhol tentou passar Pérez mas viu Ocon conseguindo a sua posição, em seguida, o francês ultrapassou o mexicano.
A Red Bull chamou seus dois pilotos para a troca de pneus e na volta, voltaram para o fim do grid.
Ocon abandona e safety car virtual
Ocon estava fazendo uma boa corrida, em seu aniversário, era o sétimo colocado. No entanto, um problema em seu carro que passou a pegar fumaça. O câmbio apresentou uma falha.
A direção de provas colocou o safety car virtual e a Mercedes chamou seus dois pilotos para a troca de pneus, desta vez, com um bom tempo.
Albon e Magnussen também foram o pit lane. Alonso colocou pneus macios e pagou a punição. Entretanto, os mecânicos tiveram problemas na colocação de pneus e demoraram 25 segundos para voltar à pista.
Se no primeiro safety car prejudicou Verstappen, esse segundo ajudou ao líder do campeonato. Ele conseguiu fazer a melhor volta e em poucas voltas, já estava na zona de pontuação. Pérez, por outro lado, era décimo terceiro. Mesma posição que começou a prova.
Mercedes ultrapassam Leclerc
O final de semana da Mercedes optou por uma estratégia em guardar dois conjuntos de pneus médios para Singapura, e deu certo. A Ferrari tinha pneus desgastados e não chamou seus pilotos para a segunda troca.
Russell tirava em algumas voltas cerca de dois segundos em relação a Leclerc e faltando 10 voltas para o fim, o monegasco já via o britânico pelo seu retrovisor.
George fez o x e passou o piloto da Ferrari. Hamilton que estava logo atrás também o ultrapassou. A busca agora era o segundo lugar de Lando Norris.
Russell bate na última volta
Russell lutava pelo segundo lugar com Norris até o fim, mas na hora da curva na última volta, o piloto da Mercedes bateu sua asa no muro e abandonou a corrida. Em consequência disso, Hamilton ganhou o pódio com o terceiro lugar.
Sainz faz uma corrida inteligente
Sainz tirou o pé praticamente em toda a corrida, mas isso era estratégico. A ideia do espanhol era deixar Norris com diferença de um segundo para que ele não fosse atacado pelas Mercedes que ficaram com um bom ritmo de corrida.
E deu certo, o piloto da Ferrari que estava rápido no final de semana, permaneceu e correu para a sua segunda vitória da carreira. A temporada de Sainz tem sido bem acima do seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
Hamilton ainda conquistou um ponto por ter tido a volta mais rápida. A próxima corrida será no Japão, dia 24, no Grande Prêmio de Suzuka. A corrida começará às 02h da manhã pelo horário de Brasília.
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Sainz vence em Singapura”