São Paulo elimina Palmeiras da Copa do Brasil

São Paulo elimina Palmeiras da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o jogo por 2 a 1 mas foi o São Paulo que avançou para as quartas da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0 com gol de Patrick no Morumbi. Nesta quinta (15), o Verdão venceu com gols de Piquerez e Raphael Veiga, mas Luciano marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Palmeiras domina no primeiro tempo

Com a desvantagem, o Palmeiras precisava de dois gols para avançar na competição. A partida era no Allianz Parque e sua torcida esteve presente. O São Paulo estava com o resultado favorável, no entanto, foi dominado pelo adversário. Os donos da casa começaram pressionando, Scarpa cruza mas a defesa do São Paulo afasta colocando para escanteio.

O primeiro cartão amarelo da partida seria do São Paulo, Welington interrompe a cobrança de falta rápida do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira conseguiu o gol aos nove minutos. Em saída de bola errada do São Paulo, Scarpa passa para Gabriel Veron que coloca na área e Piquerez marca, 1 a 0.

O resultado levaria a partida para os pênaltis, mas o Palmeiras não queria isso. Dudu divide com Igor Vinícius e a bola sobra limpa para o gol de Raphael Veiga, 2 a 0 e classificação palmeirense. O atual campeão da Libertadores dominava completamente o São Paulo, não permitindo reação.

Aos 15 minutos, o Tricolor Paulista conseguiu sair da defesa e tentou buscar o gol, mas sem sucesso. O Palmeiras continuava no ataque, mas também não conseguiu ampliar a vantagem.

São Paulo busca gol e leva decisão para as penalidades máximas

Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni colocou Luciano no lugar de Patrick na tentativa de fazer Dudu marcar e assim, não deixando o camisa 7 palmeirense participar do ataque. Com nove minutos, Weverton precisou fazer uma defesa em chute de Igor Vinícius, primeira grande chance na partida no segundo tempo.

Mas o Palmeiras teria um pênalti marcado em seu favor. Em chute de Dudu, a bola bate na mão de Calleri na área e o VAR chama o juiz que marca a penalidade. O batedor oficial do time é Raphael Veiga, porém, o meia perde isolando a bola. O São Paulo buscou responder e em jogada de Calleri na área com Gustavo Gómez, o centroavante é derrubado.

Os jogadores do São Paulo reclamam, o VAR novamente chama o juiz que dá o pênalti. Luciano bate e converte, 2 a 1 e o resultado colocava o Tricolor Paulista vivo na competição. As duas equipes até tentaram mais um gol, mas a tensão no jogo era notória, até porque qualquer erro poderia resultar em eliminação.

Penalidade máxima com vitória Tricolor

Com a partida finalizada a decisão foi para os pênaltis. As cobranças seriam do lado da torcida palmeirense. Raphael foi o primeiro a bater e errou mais uma vez, mas na sequência, Luciano também perdeu, deixando as equipes em 0 a 0.

Scarpa, Calleri, Gustavo Gómez, Nikão, Piquerez, Igor Vinícius acertaram suas cobranças. Wesley, no entanto, teve pênalti defendido por Jandrei. Igor Gomes fez o gol que garantiu a classificação do São Paulo em 4 a 3.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/em-noite-de-arrascaeta-flamengo-elimina-o-atletico-mg/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “São Paulo elimina Palmeiras da Copa do Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: