Sergio Pérez vence o GP de Mônaco

Sergio Pérez vence o GP de Mônaco

Sergio Pérez venceu o GP de Mônaco da Fórmula 1 neste domingo. A corrida foi atrasada por mais de uma hora devido às fortes chuvas que impossibilitaram o começo na França. No classificatório, Charles Leclerc conseguiu a pole position, seguido de Carlos Sainz, Sergio Pérez e Max Verstappen. Porém, por erro da Ferrari, o monegasco nem entre os três primeiros ficou ao término da prova. O pódio foi marcado por Pérez, Sainz e Verstappen.

A vitória de hoje teve destaque na estratégia da Red Bull que conseguiu novamente, colocar seus dois pilotos no pódio. Assim, a liderança entre pilotos continua com Verstappen e de construtores também com a escuderia de energéticos. 

Mas antes da Fórmula 1, mais uma vitória de Felipe Drugovich na Fórmula 2 e fez história. Foi o sexto brasileiro a vencer o GP de Mônaco se juntando a nomes como Ayrton Senna. Com isso, o piloto aumenta sua vantagem na liderança do campeonato.

Largada com safety car

A corrida aconteceu antes mesmo do grid de largada, a chuva fez as equipes correrem para a troca de pneus. Os trabalhos em Mônaco estavam sendo feitos com a pista seca, então com a mudança de tempo, toda a estratégia mudou. O safety car entrou na pista, e a corrida parecia que ia começar. No entanto, a chuva recomeçou e todos foram para o box.

Com mais de uma hora de atraso o GP teve início, mas com o safety car por duas voltas. Leclerc e Sainz não tiveram ameaças quando o carro de segurança saiu. Entre os 10 primeiros colocados não ocorreram grandes disputas neste começo de prova.

Gasly fazendo as primeiras ultrapassagens 

O fim de semana não estava sendo bom para Pierre Gasly, o piloto estava na décima sétima colocação e conseguiu fazer ultrapassagens e na volta 22, já estava em décimo lugar. 

Hamilton x Ocon

O heptacampeão mundial tentava ultrapassar o piloto da Alpine que provocou um toque com o carro do britânico. A situação aconteceu no começo da corrida, mas os diretores de prova só o penalizaram quase no fim em 5s.

Red Bull acerta na estratégia, Haas abandona

A Ferrari chamou seus dois pilotos para o box, com isso a Red Bull assumia a liderança com Pérez e Verstappen em segundo. Sainz em um momento anterior, tinha dado a sugestão de sair dos pneus de chuva para os de pista seca. A Ferrari o chama para a troca, mas erra com o monegasco. O espanhol pegou um trânsito dos retardatários e perdeu 2s que fizeram Sergio Pérez ficar em primeiro lugar.

A escuderia italiana deveria chamar apenas um de seus pilotos por vez, Charles já estava com os intermediários. No entanto, é chamado para o box mas na sequência, o engenheiro o manda novamente para a pista. O problema é que o vice-líder do campeonato já estava indo para os boxes e fica inconformado com a situação, e com razão. 

Leclerc não conseguiu chegar entre os três primeiros. E de um primeiro lugar caiu para quinto. No entanto, a escuderia de energéticos também chamou seus pilotos para a troca de pneus e o mexicano voltou para a pista um segundo na frente de Carlos Sainz.

Mick Schumacher perde a direção de seu carro e bate forte na pista. O carro da Haas parte no meio mas o piloto saiu ileso do acidente. A escuderia tinha acabado de perder Magnussen no GP por abandono e na sequência, aconteceu o acidente com Schumacher.

O safety car precisou retornar à pista para ser feita a retirada do carro e do que sobrou dele em segurança. A bandeira vermelha apareceu para o conserto da barreira de absorção de impacto.

Nova largada Pérez na liderança

Após o realinhamento, a corrida foi retomada, devido a todos os contratempos, a corrida em Mônaco terminaria em 33 minutos. Os quatro primeiros carros estavam bem próximos um do outro, e a abertura da asa foi liberada. Sainz foi para cima de Pérez, no entanto, o piloto da Red Bull conseguiu segurar bem o espanhol.

Alonso e Hamilton protagonizaram o duelo pelo sétimo lugar. O espanhol não deixava o britânico ultrapassar mesmo com um carro mais rápido após a abertura da asa móvel. A pista do GP francês além de ser difícil de guiar, também complica para as ultrapassagens por ser uma pista de rua. 

Pérez mantinha o bom ritmo, enquanto Verstappen começava a ameaçar o segundo lugar de Carlos Sainz. 

Final com os quatro primeiros bem próximos, mas Sergio Pérez defende posição rumo à vitória

Os pneus de Sergio Pérez estavam se desgastando, com isso, Sainz chegou a ficar apenas 2s atrás do mexicano. Mas Verstappen e Leclerc também. O espanhol atacava e quase conseguiu a liderança por duas ocasiões.

No entanto, Sergio Pérez é conhecido por muitos como um dos pilotos que melhor defendem sua posição. E em Mônaco isso lhe rendeu a vitória, a primiera do mexicano na temporada. Charles Leclerc de pole position, terminou em quarto lugar.

A próxima corrida será no dia 12 de junho, no GP de Baku às 08h no horário de Brasília.

Ranking dos pilotos após sete corridas

Com o erro da Ferrari, Max Verstappen permanece na liderança com 125 pontos, Leclerc em segundo com 116, Pérez 110 em terceiro, em quarto Russell com 84 pontos, Sainz com 83 em quinto. Hamilton em sexto com 50, Norris em sétimo com 47, Bottas em oitavo com 40, Ocon em nono com 30 e Magnussen com 15 pontos, na décima colocação.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/real-madrid-e-campeao-da-champions-league/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Sergio Pérez vence o GP de Mônaco

Deixe uma resposta

%d