Ícone do site Hora do Gol Esportes

Taylor Fritz vence Nadal nos Masters 1.000

Taylor Fritz of the US lifts the championship trophy beside Rafael Nadal of Spain following their ATP Men's Final at the Indian Wells tennis tournament on March 20, 2022 in Indian Wells, California. - Taylor Fritz stunned Rafael Nadal 6-3, 7-6 (7/5) on Sunday to win the ATP Indian Wells Masters and end the 21-time Grand Slam champion's perfect 20-0 run to start 2022. Fritz, ranked 20th in the world, claimed his second career title and his first at the elite Masters 1000 level while denying Nadal a record-equalling 37th Masters crown. (Photo by Frederic J. BROWN / AFP)

O norte-americano Taylor Fritz é o grande campeão do Masters 1.000 de Indian Wells ao vencer Rafael Nadal com parciais de 6/3 e 7/6. A partida foi protagonizada com os dois jogadores lesionados. É a primeira vez desde Andre Agassi em 2001, que um norte-americano venceu a competição.

Taylor Fritz e Nadal com lesões

Na semifinal, Taylor Fritz sentiu o tornozelo. No entanto, não foi empecilho para iniciar a partida. O tenista de 24 anos começou quebrando o serviço do espanhol e com uma agressividade que Nadal não conseguiu parar.

Se a lesão do norte-americano não preocupava mais, já a do Nadal, sim. O atleta pediu atendimento médico e de um fisioterapeuta por sentir dores no peito. Ainda no primeiro set, Rafael Nadal conseguiu quebrar o serviço de Fritz. Mas não conseguiu uma maior reação. Primeiro set por 6/3 vencido pelo tenista de 24 anos na final.

Na final no primeiro set, Nadal foi ao vestiário para ser melhor avaliado pelo médico. Mas na volta, o espanhol conseguiu quebrar no terceiro game mesmo com os erros não forçados e não apresentando seu melhor jogo.

A partida foi decidida no tie-break com Taylor Fritz abrindo 2×0. Entretanto, Nadal empatou em 3×3 mas, depois o norte-americano conseguiu pontuar três vezes seguidas e fechou o jogo vencendo o Masters 1.000.

Taylor Fritz fez história

Além de ser o primeiro norte-americano a vencer o torneio após Agassi, Taylor é o primeiro local a fazer uma final em Indian Wells desde John Isner em 2012. O tenista conquistou seu segundo título na carreira e acabou com a invencibilidade de 20 jogos de Rafael Nadal.

Como fica a lesão de Nadal? 

Depois do jogo, Nadal comentou sobre seu adversário da final.

“Acho que não é dia de falar sobre o que está acontecendo comigo. É o dia dele. Eu perdi para um grande jogador. Não precisamos esconder isso em meus comentários. Foi uma grande vitória para ele e o primeiro Masters 1000. Desejo a ele tudo de bom. Ele merece isso”

O espanhol ainda complementou

“Ele passou por algumas grandes partidas durante esta semana, especialmente ontem contra o Rublev. Muito crédito para ele na vitória de ontem que, na minha opinião, foi muito maior do que a de hoje porque ele teve um adversário muito mais duro pela frente. Ele também fez grandes partidas na Austrália este ano. Se não me engano, só perdeu para o Tsitsipas. É óbvio que ele está melhorando. Com esta vitória, é um grande começo de temporada para ele. Ele terá chance de estar muito perto do top 10 muito em breve”

Nadal também falou sobre sua lesão

“Dói-me a respirar. É como se tivesse uma agulha dentro de mim. Estou muito preocupado. Quero ter a certeza do que se passa nos próximos dias para tentar chegar perfeito à temporada de terra batida”

Agora o tenista deverá tratar a lesão até o início de Roland Garros, competição na França que começa no dia 22 de maio e que Nadal é o maior vencedor do torneio no simples masculino, totalizando 13 títulos.

Imagem: AFP-JIJI

https://horadogolesportes.com/rascunho-automaticothiago-braz-e-prata-no-mundial-de-atletismo/

Sair da versão mobile