Tévez anuncia aposentadoria

Tévez anuncia aposentadoria

Após um ano sabático do futebol, Carlitos Tèvez anunciou a sua aposentadoria oficialmente dos gramados. A notícia foi confirmada por ele mesmo em uma entrevista para o América TV.

O argentino de 38 anos estava sem clube desde que saiu do Boca Juniors em junho de 2021, no entanto, não tinha anunciado a sua aposentadoria.

O motivo de pendurar as chuteiras

Na entrevista, Tévez confirmou que o motivo da aposentadoria era a perda de seu pai, Raimundo Tévez, que morreu em fevereiro de 2021, devido a problemas de saúde. Mas ele também tinha contraído o coronavírus antes do falecimento. Raimundo era seu pai de criação e cunhado de sua mãe.

Juan Carlos Cabral, seu pai biológico, nunca reconheceu Tévez como filho legítimo e morreu em um tiroteio quando o jogador tinha apenas cinco anos. Na época da morte de Raimundo, Tévez saiu da concentração do Boca Juniors para o enterro de seu pai.

“Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: ‘Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (seu pai, Raimundo Tévez). Tinha oito (anos) e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”. Acordei um dia e disse: “Não jogo mais para ninguém”. Creio que foi a única vez que pensei realmente em mim (na carreira). Tinha perdido meu fã número 1 e isso fez com que não tivesse mais vontade de jogar futebol.” – comentou Tévez.

Tévez ainda teve propostas para continuar jogando

Ainda na entrevista para o América TV, Carlitos Tévez comentou que recebeu propostas de clubes mas recusou.

“Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo .”

No entanto, mesmo aposentado, Tévez pretende continuar trabalhando com o futebol. Futuramente o argentino que se tornar técnico.

Carreira vitoriosa

Revelado em 2003 pelo Boca Juniors, Tévez teve 200 jogos oficiais e 64 gols nas três passagens que teve. Vestiu a camisa do Corinthians, onde foi peça fundamental pelo Brasileirão de 2005. Jogou também pelos clubes do West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua.

Tévez conquistou 21 títulos como jogador, porém não levantou taça apenas no West Ham, mas foi importante para a permanência do time na primeira divisão da Premier League em 2007. Pela Seleção Argentina, foi campeão das Olimpíadas em Atenas 2004.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/nadal-avanca-para-a-final-de-roland-garros-mas-zverev-se-lesiona/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Tévez anuncia aposentadoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: