Três vezes Mayra Aguiar

Três vezes Mayra Aguiar

Pela terceira vez, Mayra Aguiar se tornou campeã mundial de judô na categoria de até 78 kg. Mostrando ser uma das melhores em seu esporte, a brasileira é a primeira a ser tricampeã no país.

Tricampeonato veio no Uzbequistão

Com 31 anos, Mayra Aguiar enfrentou uma chave forte. Na primeira rodada passou pela croata Petrunjela Pavic que sofreu punições. Mas na sequência, enfrentou a cazaque Arena Jangeldina por ippon. Entretanto, a judoca brasileira tinha uma adversária fortíssima na terceira rodada.

A atual campeã olímpica japonesa Hamada Shori vendeu caro a derrota em uma luta bastante disputada com Mayra Aguiar mostrando sua técnica e talento. Todavia, a brasileira não teve vida fácil na semifinal. Ela lutou contra a alemã Alina Boehm, que é a atual campeã europeia. Na grande final, Mayra teve pela frente a judoca chinesa Zhenzao Ma e a venceu por wazari.

Agora Mayra Aguiar tem ao todo, sete medalhas em mundiais. Ela já tinha se tornado campeã mundial de judô em 2014 e 2017. Conquistou a prata em 2010, e bronze nos anos 2011, 2013 e 2019. Além disso, foi prata por equipes em 2013.

Mayra Aguiar também é medalhista olímpica

Mayra Aguiar também fez história em Jogos Olímpicos. A brasileira possui três medalhas de bronze na competição e em sequência. Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020.

Brasil conquista medalhas com Rafaela Silva e Daniel Cargini

Mas não foi apenas com Mayra Aguiar que o Brasil conquistou medalhas no mundial. Antes disso, Rafaela Silva conquistou o bicampeonato na competição pela categoria de 57 kg. Já pelo masculino, Daniel Cargini ganhou a medalha de bronze na categoria até 73 kg.

O país ainda tem chances de ganhar mais medalhas por equipes e com Bia Souza, atual número três do ranking da categoria acima de 78 kg. A judoca foi ouro no Open de Riccione, na Itália. O torneio foi o último antes do mundial.

Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

https://horadogolesportes.com/red-bull-e-aston-martin-violam-teto-orcamentario-da-f1/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Três vezes Mayra Aguiar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: