Vasco sobe para a série A

Com emoção, desespero, agonia e muita fé de seus torcedores, o Vasco foi o último clube a confirmar o seu acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Mas não foi fácil, entretanto, no fim, a equipe carioca conseguiu vencer o Ituano com gol de Nenê.
Jogo contra o Ituano era decisivo
A penúltima partida da série B foi contra a equipe do Sampaio Corrêa e estava ganhando até os acréscimos. Todavia, viu levar a virada pelo placar de 3 a 2 e se complicar pelo acesso.
O jogo decisivo seria contra o Ituano fora de casa. O retrospecto do Cruz-maltino não era favorável, longe de sua torcida costumava perder pontos importantes que o tiraram a chance de brigar pelo título. Mas o sofrimento de estar fora da elite do futebol brasileiro tinha data para acabar.
Nenê, herói da classificação do Vasco
Sob pressão, o Vasco foi a campo. Em jogada dentro da área, Gabriel Pec finalizou mas o zagueiro Lucas Dias evita o gol com a mão e é expulso. O juiz marcou o pênalti que Nenê converteu sem a defesa do goleiro Jefferson Paulino.
Em razão disso, a equipe do Rio de Janeiro ficou por praticamente 50 minutos com a vantagem numérica e também no placar. No entanto, não ampliou essa vantagem. O Ituano precisou ir para o ataque, pressionou seu adversário mas não conseguiu seu gol.
O Vasco também teve uma expulsão, Aos 11 do segundo tempo, Andrey Santos levou vermelho após falta dura. O Gigante da Colina chegava a área adversária mais pelas bolas paradas, a equipe de Itu foi para o abafa. Mas quem deu show foram os goleiros que foram obrigados a fazerem grandes defesas para salvarem os seus times. Sem modificação no placar, os cariocas conquistaram a última vaga para a elite em 2023 com grande comemoração de seus jogadores e torcedores.
Clube deverá passar por reestruturação para 2023
Com a SAF da 777 e com o acesso, o Vasco deverá investir forte para que possa se manter entre os principais clubes do país e brigar por títulos. Uma das primeiras coisas, será com os jogadores. Do elenco, 16 atletas estão em fim de contrato e provavelmente alguns deles, podem sair da equipe.
Os investimentos devem girar em torno de R$ 190 milhões, seja para contrato de novos jogadores como também para oferecer salários maiores. O centro de treinamento será outra questão para se resolver na próxima temporada, ele precisará passar por reformas para se igualar aos melhores do país.
A mudança do palco de suas partidas para o Maracanã é algo de desejo de todos do Vasco. São Januário não comporta mais o tamanho de sua torcida e pretende brigar por Flamengo e Fluminense pela concessão do estádio que já sediou duas Copas do Mundo.
Outra questão é o fortalecimento de sua imagem, será necessário tirar essa ideia de “time de série B” para que consiga também atrair novos patrocinadores e voltar a ser uma marca forte dentro do futebol.
Imagem: Daniel Ramalho
Um comentário em “Vasco sobe para a série A”