Verstappen vence a prova na Bélgica

Com um final de semana quase perfeito, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Bélgica da Fórmula 1. O pódio foi formado por Pérez e Leclerc.
A corrida teve boas ultrapassagens e boas atuações de Tsunoda, Norris, Russell e Gasly. Checo Pérez voltou a ter uma boa corrida. No entanto, segue está muito atrás no campeonato mesmo sendo o segundo colocado.
Leclerc perde liderança na primeira reta
Com Verstappen levando punição pela sua quinta troca de câmbio na temporada, ele precisou largar em sexto. Devido a isso, Leclerc assumiu a pole dessa prova na Bélgica. Mas já na primeira reta, perdeu a liderança para Sergio Pérez, que estava em segundo.
O atual bicampeão da Fórmula 1 também largou bem e aparecia na quarta posição. George Russell que ocupava o oitavo lugar foi ultrapassado por outros carros e caiu para a décima primeira colocação.
A corrida de Carlos Sainz foi bastante prejudicada pelo toque que levou de Oscar Piastri. O carro da Ferrari apareceu com um buraco do lado direito, muito parecido como o carro de Pérez também ficou após a colisão com Hamilton na corrida sprint de sábado.
Parecia um domingo para esquecer da McLaren
Se o final de semana mostrava Piastri correndo bem e mostrando ser um grande nome para ser campeão no futuro, o domingo foi como um balde de água fria para a equipe. O novato australiano precisou abandonar a corrida em menos de uma volta.
Lando Norris não teve vida fácil, seu carro foi perdendo posições e na volta 21 estavam junto com Sainz nas últimas colocações. O britânico era décimo oitavo e o espanhol em décimo nono. Sainz teve que abandonar a prova. O britânico da McLaren terminou em sétimo lugar.
Verstappen imparável
Mesmo largnado em sexto, Max Verstappen realmente aponta estar em uma categoria diferente. A poucos metros da pista de Spa, o piloto da Red Bull era o quarto. Demorou algumas voltas para que ele conseguisse ultrapassar Lewis Hamilton.
Para chegar a terceira colocação, Verstappen passou Leclerc sem muitos problemas. Já a briga pela liderança foi caseira. Checo Pérez tentou vender caro a perca de posição mas não foi páreo para o atual campeão.
Risco de chuva e colocam pneus macios
Os engenheiros das equipes avisavam os seus pilotos de que a chuva poderia vir a qualquer momento. No entanto, Norris, Russell e Stroll foram para o box e colocaram pneus macios que são para a pista seca.
A chuva foi apenas alguns pingos na pista mas não o suficiente para que ocorresse uma troca para pneus intermediários ou de chuva pesada. O sol até apareceu em alguns momentos.
Em poucas voltas, Russell figurava em sexto lugar, Norris em sétimo e Lance Stroll em oitavo. Gasly, Albon e Tsunoda foram outros pilotos que estavam fazendo uma boa corrida e protagonizaram ótimas ultrapassagens enquanto nada acontecia no pelotão da frente.
Verstappen vence a décima do ano
Com a vitória de Verstappen, o atual campeão e líder do ranking, conquistou a décima vitória da temporada. Esse resultado o coloca com 314 pontos contra 189 de Sergio Pérez. Por pouco, o holandês não conseguiu conquistar a pontuação máxima de um final de semana de sprint.
Hamilton estragou a sua pontuação completa de 34 pontos quando na última volta, fez o melhor tempo da corrida e levou um ponto. O heptacampeão mundial britânico agora está a um ponto atrás de Fernando Alonso. O espanhol é atualmente o terceiro colocado.
Agora a Fórmula 1 dará uma pausa para as férias de verão. A próxima corrida será no dia 27 de Agosto na Holanda, ás 10h pelo horário de Brasília.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/verstappen-vence-o-gp-da-hungria-2/
Um comentário em “Verstappen vence a prova na Bélgica ”