Verstappen vence Barcelona e assume liderança

Verstappen vence Barcelona e assume liderança

E Max Verstappen venceu a corrida na Espanha. O piloto teve problemas no fim de semana mas conseguiu recuperação e contou com o abandono de Leclerc. Pérez e Russell completaram o pódio. Com isso, o atual campeão da Fórmula 1, assume a liderança no campeonato.

No sábado tivemos uma pole position incrível de Charles Leclerc, mesmo após ter rodado dentro da pista e voltar faltando três minutos do término do Q3. O monegasco também contou com a falha no DRS de Max Verstappen que não conseguiu bater o seu tempo no qualificatório.

Leclerc saiu em primeiro, Verstappen em segundo, Sainz terceiro, Russell quarto, Pérez quinto, Hamilton sexto, Bottas sétimo, Magnussen oitavo, Ricciardo nono e Schumacher em décimo. Mas antes do grid de largada, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio com Felipe Drugovich e reassumiu a liderança na F2 neste fim de semana.

A briga parecia que continuaria entre Ferrari x Red Bull, no entanto, a Mercedes chegou com um pacote de atualizações que permitiram a Russell chegar brigando na frente. O carro da Ferrari tem apresentado problemas principalmente com Sainz, resta saber como eles irão lidar com as dificuldades com a Red Bull muito forte e talvez uma Mercedes voltando a ser competitiva.

Leclerc e Verstappen largam bem, choque entre Magnussen e Hamilton

Para o início da corrida, todos os pilotos estavam com pneus macios, menos Hamilton, uma estratégia diferente da Mercedes. Na largada, Verstappen foi para cima de Leclerc, mas o piloto da Ferrari conseguiu segurar bem a liderança.

Magnussen e Hamilton se chocam e o dinamarquês foi parar na brita, o britânico no entanto, precisou ir para o box por problemas em seu carro. Sainz largou mal e viu Pérez e Russell o ultrapassarem, Schumacher que largou em décimo, já estava em sexto lugar.

Sainz ainda rodou e parou na brita indo para a 11ª colocação. 

Disputa Verstappen x Russell

Se esperávamos briga entre Max e Charles, vemos o atual campeão da Fórmula 1 disputar posição com o novo piloto da Mercedes. Mas Russell também teve que brigar com Pérez, eram duas Red Bulls contra o britânico. Verstappen ainda erra na mesma curva que Sainz rodou e também para na brita mas volta para a pista.

E Russell conseguia segurar bem, Pérez atacava mas deixou o seu companheiro de equipe passar para atacar o segundo piloto da Mercedes. Enquanto isso, Leclerc corria sem perigos de perder sua liderança. Max, que já teve problemas com o DRS na tarde de sábado, continuava com dificuldades para abrí-lo. Isso dificultava sua ultrapassagem em Barcelona.

George Russell está mostrando que a Mercedes fez a escolha certa em contratá-lo pensando em seu futuro.

Leclerc perde potência em seu motor e abandona

Russell e Verstappen foram para o box juntos, entretanto o piloto da Red Bull continuava com erros e passou a discutir no rádio com sua equipe com direito a alguns palavrões do piloto.

Mas depois ele consegue e volta ao ataque contra Russell, o inglês se defende bem em algumas voltas, fazendo o melhor duelo neste domingo em Barcelona. Pérez estava correndo mais rápido que Max e pediu no rádio para que ele pudesse ultrapassar e chegar mais na frente.

No entanto, Leclerc perde potência em seu motor e abandona a corrida que parecia ser tranquila para sua vitória e ampliar a vantagem no campeonato. Com isso, Russell pula para a liderança, era a primeira vez que um carro da Mercedes estava correndo em primeiro na temporada de 2022.

Enquanto isso, Hamilton, que caiu para 19º após o toque na Magnussen, estava com um ritmo bom de corrida mas ainda estava na 15ª colocação. Mas por pouco tempo. Zhou por problemas no carro abandona a pista de Barcelona. 

Verstappen vence na Espanha

Pérez estava na liderança, mas no rádio foi avisado caso Max estivesse mais rápido para que ele abrisse e o deixasse passar. O mexicano disse que faria isso mas era injusto. Em seguida acontece a ultrapassagem e Verstappen agradece ao seu colega de equipe.

O holandês após isso, abriu vantagem, cerca de 20 segundos a mais que Pérez, Russell mantinha seu terceiro lugar. Hamilton com uma corrida de superação chegou ao quarto lugar após passar Sainz, em algumas voltas estava até fazendo a volta mais rápida.

Entretanto, com um vazamento de água e aquecimento no motor, precisou tirar o pé e terminou na quinta colocação. Verstappen venceu o GP da Espanha com Sergio Pérez na segunda colocação e George Russell em terceiro. O resultado mudou a liderança no campeonato.

A corrida foi marcada pela recuperação de alguns pilotos. Alonso saiu em último e terminou em nono, Hamilton após o choque estava em 19º mas finalizou em quinto lugar. Ocon conseguiu uma sétima colocação e continuava pontuando para a Alpine.

Liderança no campeonato de pilotos

Max lidera agora com 110 pontos, Leclerc caiu para segundo com 104, em terceiro Pérez 85, Russel com 74 e em quarto, quinto Sains com 65. Hamilton segue em sexto com 46, Norris com 39 na sétima colocação, Bottas com 38 e em oitavo, Ocon com 30 em nono e Magnussen em décimo com 15 pontos.

Red Bull assume a liderança

A Red Bull vai para o primeiro lugar com 195 pontos, a Ferrari desce para segundo com 169, Mercedes com 120 em terceiro, McLaren quarto com 50, Alfa Romeo com 39 em quinto lugar. Em sexto Alpine com 36, AlphaTauri com 17 em sétimo, Haas em oitavo com 15, em nono Aston Martin com 5 e a Williams fecha com 3 pontos no décimo lugar.

A próxima corrida será domingo que vem (29) em Mônaco, às 10h no horário de Brasília.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/miami-heat-vence-boston-celtics-no-td-garden/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Verstappen vence Barcelona e assume liderança

Deixe uma resposta

%d