Verstappen vence em Silverstone

Max Verstappen levou susto com a McLaren, mas a vitória em Silverstone veio mostrando que ele e a Red Bull seguem sendo a equipe dominante dessa nova era da Fórmula 1. Lando Norris e Lewis Hamilton completaram o pódio.
Norris faz excelente largada contra Verstappen
A McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri mostrava grandes melhorias desde os treinos deste fim de semana em Silverstone. Tanto que os dois pilotos se classificaram em segundo e em terceiro lugar.
No domingo, o britânico da McLaren largou bem e surpreendeu Max Verstappen. Com isso, ele pulou para a liderança da corrida e só a perdeu para o atual campeão mundial na volta cinco. O piloto da Red Bull após a ultrapassagem passou a reclamar sobre as condições do carro e fora das pistas, que a chuva ameaçava a cair na Inglaterra.
Ocon que foi o recordista de punições da prova na Áustria, terminou cedo sua participação com um problema em seu carro por um vazamento hidráulico.
Aston Martin perde a sua força
No início da temporada a equipe da Aston Martin era uma das grandes sensações da Fórmula 1. No entanto, em Silverstone mostrou que perdeu parte de sua força muito também pelas atualizações das demais equipes.
Um exemplo foi a ultrapassagem de Lewis Hamilton em Fernando Alonso e após algumas voltas, Pierre Gasly já estava atrás do bicampeão mundial.
Leclerc x Russell
Charles Leclerc estava na quinta posição e George Russell logo atrás, o britânico da Mercedes ia à caça do monegasco mas quando parecia que poderia passar não conseguia mesmo com o DRS aberto. Isso mostrava que a Ferrari continuava excelente em reta e as atualizações estavam fazendo efeito.
A briga pela posição de fato não aconteceu, até porque a equipe italiana chamou o piloto para a troca de pneus. Colocaram duros e parecia que a estratégia era de fazer apenas uma parada na prova. Leclerc voltou atrás de Lance Stroll e encontrou um pouco de dificuldade para conseguir assumir a posição do canadense. Na volta 26 ele era o décimo primeiro colocado.
Enquanto isso, Verstappen liderava de forma tranquila e sem ameaças. Russell também foi para o box e voltou para a pista atrás de Leclerc, se antes ele ficou muito tempo atrás do piloto da Ferrari, dessa vez ele fez a ultrapassagem rápida e não deixou o monegasco tentar retomar a posição.
Carro de Magnussen pega fogo
Faltavam poucos carros para realizarem a sua primeira troca de pneus. E na volta 33 o carro de Kevin Magnussen começou a pegar fogo obrigando o piloto a abandonar a corrida e o safety car entrar na prova.
Com isso, foi uma corrida para os boxs, Verstappen e Hamilton foram para os macios, Sainz, Piastri e Norris estavam de pneus duros. Quem não conseguiu se dar bem foi George Russell que já havia trocado pneus.
Relargada com briga entre Hamilton e Norris
Verstappen relargou bem após a saída do safety car. A briga ficou para dois britânicos, Hamilton seguia a busca atrás de Norris que aparentemente teria desvantagem por causa dos pneus. Mas isso não aconteceu, o piloto da McLaren conseguiu segurar bem e faltando 10 voltas para o fim já estava longe o suficiente para não ser ameaçado pelo compatriota.
Pérez, que nem para o Q2 no último sábado, tinha se classificado, conseguiu terminar na sexta colocação. A Alpine encontrava mais problemas, Ocon já tinha abandonado e agora foi a vez de Gasly que teve problemas de suspensão após toque de Stroll. A equipe não conseguiu pontuar em Silverstone. O canadense da Aston Martin levou punição de cinco segundos.
Sainz leva três ultrapassagens
A vida de Carlos Sainz não estava fácil. Para piorar, levou três ultrapassagens, de Alonso, Albon e Leclerc. Os dois pilotos por sinal também parecem estar com problemas em termos de estratégias dentro da pista.
Verstappen vence em Silverstone
Verstappen teve o susto na largada com Lando Norris, mas após retomar a liderança, ele não teve problemas e venceu a oitava vitória da temporada. O pódio foi completado por Lando Norris em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.
Com alta dominância, o atual campeão mundial tem 80% de aproveitamento na Fórmula 1. Além disso, o holandês abre uma ampla vantagem sobre seu companheiro de equipe, Checo Pérez. São 99 pontos que separam os dois.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/verstappen-vence-o-gp-do-canada-2/?amp=1
Um comentário em “Verstappen vence em Silverstone”