Verstappen vence GP da Holanda

Correndo em casa, Max Verstappen foi o grande vencedor da corrida da Holanda neste domingo de Fórmula 1. Completaram o pódio George Russell e Charles Leclerc.
A corrida foi marcada também pelo recorde de público, mais de 305 mil pessoas compareceram para apoiar o seu piloto e a equipe da Red Bull. A pole position também foi ganha pelo atual campeão mundial, seguido de Leclerc e Carlos Sainz.
Largada boa de Verstappen
Como já é de costume, Verstappen largou bem, assim como Leclerc, Sainz e Hamilton. Russell que saiu em sexto acabou perdendo a posição para Norris mas a recuperou algumas voltas depois.
Ferrari erra novamente
Não, não é mentira, a Ferrari errou novamente. Desta vez com Carlos Sainz. A equipe italiana demorou bastante e fez com que o espanhol caísse para a sétima colocação. Corrida prejudicada com um carro que estava brigando pelo pódio.
Hamilton x Pérez
Após 30 voltas, Lewis Hamilton finalmente fez sua parada obrigatória e voltou atrás de Sergio Pérez, aos poucos, foi chegando perto do mexicano e já podia abrir asa. De início, o piloto da Red Bull conseguiu manter seu terceiro lugar, mas o britânico não desistiu.
Na volta 37, ele conseguiu a ultrapassagem na região da entrada do box, entretanto, Vettel estava ali e acabou prejudicando os dois pilotos e quase que Checo Pérez conseguia recuperar sua posição, porém, não foi possível. Na sequência, foi a vez de George Russell passar o mexicano.
Bandeira amarela de Tsunoda
Tsunoda tinha saído a poucos momentos do box, em seguida ele pára na pista reclamando que um dos pneus estava solto. Seu carro ficou em uma posição de perigo na prova e a sua equipe não sabia o que estava acontecendo.
Em seguida, tanto o piloto quanto a AlphaTauri dizem que está tudo ok, mas na volta 47 ele retorna ao box e se vê um problema em seu cinto de segurança. A parada durou mais de 30 segundos. Entretanto, mais uma nova reclamação. Agora seria a sua parte traseira e abandonou a prova. Safety car virtual acionado. Os três primeiros colocados na Holanda, Verstappen, Hamilton e Russell aproveitaram para trocarem novamente os seus pneus.
Bottas para
Na volta 56 Valtteri Bottas abandona a corrida, todavia, seu carro fica em uma posição complicada na pista e precisa ter o safety car. Sainz na hora tinha conseguido a ultrapassagem em Ocon mas como a bandeira amarela já estava acionada, teve que devolver a posição.
A direção de provas, no entanto, demora para retirar o carro da Alfa Romeo, o que poderia gerar um acidente. Sainz retornou para o box e em sua saída, erra e quase bate em Alonso que estava atrás. A direção de provas pune o piloto da Ferrari em cinco segundos.
Relargada
Verstappen foi de pneus macios assim como Russell, Hamilton permaneceu com os duros e um novo confronto entre eles poderia acontecer. Dada a relargada, o atual campeão mundial ultrapassou sem dificuldades o heptacampeão. Sainz também largou bem e passou Pérez.
Com pneus melhores, Russell conseguiu passar Hamilton e chegou ao segundo lugar, em seguida, Leclerc também o ultrapassou. Isso o fez reclamar no rádio, até porque foi um erro em um domingo que estava muito bom para os dois carros da Mercedes. Quarto lugar para o britânico.
Verstappen segue aumentando sua vantagem
1º Verstappen: 310 pontos
2º Leclerc: 201 pontos
3º Pérez: 201 pontos
4º Russell: 188 pontos
5º Sainz: 175 pontos
6º Hamilton: 158 pontos
7º Norris: 82 pontos
8º Ocon: 66 pontos
9º Alonso: 59 pontos
10º Bottas: 46 pontos
Red Bull na liderança
1º Red Bull: 511 pontos
2º Ferrari: 376 pontos
3º Mercedes: 346 pontos
4º Alpine: 125 pontos
5º McLaren: 101 pontos
6º Alfa Romeo: 51 pontos
7º Haas: 34 pontos
8º AlphaTauri: 29 pontos
9º Aston Martin: 24 pontos
10º Williams: 4 pontos
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/bruno-soares-anuncia-aposentadoria-do-tenis/
2 comentários sobre “Verstappen vence GP da Holanda”