Verstappen vence GP de Miami

A estreia do GP de Miami no calendário da Fórmula 1 teve Max Verstappen como o vencedor desta etapa. Uma corrida que foi decidida na volta 9 para o atual campeão da categoria. A Red Bull depois de um início pouco satisfatório na temporada já está brigando mais perto pela liderança no ranking de 2022.
A emoção ficou mais por conta do acidente de Norris, na disputa entre Magnussen e Schumacher e de Russell contra Hamilton.
A corrida estava recheada de grandes estrelas. Will.i.am, Michael Jordan, Tom Brady, Serena Williams, Venus Williams, David Beckham dentre outras. O circuito pertence ao dono do Miami Dolphins, time de futebol americano.
Treino classificatório e Charles Leclerc fazendo a pole position
No final do Q3, parecia que Verstappen iria fazer a pole position, no entanto, Leclerc no final conseguiu melhorar seu tempo e sair na primeira colocação. Carlos Sainz também bateu o tempo de Max e foi para o segundo lugar.
Verstappen ficou em terceiro, Pérez em quarto, Bottas em quinto, Hamilton em sexto, Gasly em sétimo, Norris em oitavo e Tsunoda em décimo. George Russell, que liderou o primeiro treino livre em Miami, largou na décima segunda colocação.
Grid de largada e Leclerc na frente
Leclerc largou bem, no entanto Sainz perdeu a segunda posição para Verstappen. Alonso subiu quatro posições, enquanto Hamilton perdeu duas e foi para a oitava posição. Mas o heptacampeão conseguiu ultrapassar o bicampeão da categoria quando a asa móvel foi liberada.
Na volta 6 o piloto da Mercedes ultrapassa Pierre Gasly e retoma ao sexto lugar.
Verstappen ultrapassa Leclerc
O piloto da Red Bull ficou 8 voltas atrás do monegasco e diminuiu o tempo. No início da volta 9, o atual campeão conseguiu abrir asa e chegar a liderança em Miami. O piloto da Ferrari permaneceu na cola do adversário, mas o carro da empresa de energéticos parecia estar mais rápido.
O carro da Ferrari estava com problemas no pneu e após ser ultrapassado por Verstappen, viu a diferença chegar em mais de quatro segundos, o que tornava impossível de abrir asa. Em outro momento, a diferença chegou a sete segundos. Os quatro primeiros pilotos pararam para trocar os pneus quase ao mesmo tempo.
O ponto ruim aconteceu na troca de Sainz que os mecânicos tiveram problemas e atrapalharam a volta do espanhol para a pista.
Briga boa no pelotão de trás
Uma briga entre colegas de equipe da Haas. Magnussen segurou o que podia seu décimo segundo lugar, no entanto, Schumacher parecia estar melhor. Atrás da Haas estavam Vettel e Lando Norris na espera para ver o que poderia acontecer entre os dois para atacar.
Mas, Schumacher conseguiu a ultrapassagem, Vettel no entanto, quando foi para o ataque, errou na direção e Norris passou e pegou o décimo quarto lugar.
Norris bate
Gasly já tinha mostrado problemas na direção de seu carro. O piloto da AlphaTauri tinha sido tocado por Alonso mais cedo e nas voltas seguintes, sai da pista e volta imediatamente. No entanto, Norris tentou a ultrapassagem e bateu. O piloto inglês da McLaren sai do carro e abandona a corrida.
O acidente deixou muitos pedaços do carro na pista e o safety car físico entrou na corrida. Gasly quando ainda tinha o safety car fala no rádio com sua equipe que alguma coisa tinha quebrado no carro. Em seguida, ele vai para o box e abandona a pista.
Russell x Hamilton
Outra briga entre companheiros de equipe nos Estados Unidos. Russell que não tinha largado bem conseguiu chegar na sétima colocação. Ele não havia ido aos boxes ainda. Mas com o safety car teve sorte, trocou seus pneus e estava pontuando. Hamilton estava em sexto e na cola de Bottas mas o heptacampeão da categoria estava com pneus de 20 voltas ao contrário de seu colega da Mercedes.
A Mercedes bem após o pit stop pergunta a Hamilton no rádio se ele queria fazer a segunda parada. O piloto responde que era a equipe que deveria decidir e eles falam que a recomendação era de não parar. Mais um erro de estratégia.
Verstappen x Leclerc
E mais uma vez os dois pilotos estavam brigando pelo primeiro lugar. No entanto, dessa vez, era Leclerc que atacava o líder. Faltando10 voltas e Leclerc foi para tudo ou nada. No entanto, o holandês consegue manter o ritmo.
Também no fim, Mick Schumacher bate em Vettel e tira o tetracampeão da F1 para fora da pista e da prova em Miami.
A Red Bull também mostra que começou a acertar o carro que já era bom e que nos detalhes vem forte para o restante da temporada. Na primeira corrida no GP de Miami, Max Verstappen é o grande campeão e coloca mais competitividade na Fórmula 1 em 2022.
Verstappen venceu sua 23ª corrida, curiosamente iguala seu recorde ao sogro, Nelson Piquet. No entanto, a diferença é que Piquet é tricampeão da categoria.
O pódio foi completado por Leclerc em segundo, Sainz em terceiro, Pérez em quarto, Russell em quinto, Hamilton em sexto, Bottas em sétimo, Ocon em oitavo, Alonso nono e Albon em décimo.
Ranking dos pilotos após cinco corridas
Leclerc segue na liderança com 104 pontos, no entanto Verstappen diminuiu a diferença e agora soma 85 pontos. Pérez está em terceiro com 66, Russel em quarto com 59 pontos, Sainz 53 pontos em quinto, Hamilton em sexto com 36 pontos. Norris está em sétimo com 35 pontos, Bottas em oitavo com 30, Ocon com 24 pontos em nono e Magnussen com 15 pontos em décimo lugar.
Como está a disputa entre construtores
A Ferrari também segue na liderança com 157 pontos, a Red Bull está em segundo com 151 pontos, Mercedes em terceiro com 95 pontos, McLaren em quarto com 46 pontos. Em quinto Alfa Romeo com 31 pontos, Alpine em sexto com 28 pontos, AlphaTauri em sétimo com 16 pontos, em oitavo a Haas com 15 minutos, Aston Martin em nono com 5 pontos e em décimo a Williams com 2 pontos.
A próxima corrida será no dia 22 de maio, no Circuito da Catalunha em Barcelona, às 10h (horário de Brasília).
Imagem: Divulgação/Fórmula 1
https://horadogolesportes.com/chelsea-e-vendido-para-consorcio-americano/
Um comentário em “Verstappen vence GP de Miami”