Verstappen vence no Bahrein

Verstappen vence no Bahrein

Assim como na temporada passada, Verstappen e Red Bull venceram a primeira corrida de 2023 no Bahrein. Perez fez a dobradinha em segundo lugar e Fernando Alonso fechou em terceiro. O piloto do dia merecidamente foi o espanhol da Aston Martin que mostra que ele e sua equipe podem brigar por pódios e quem sabe, vitórias.

No sábado, a pole foi definida com Max Verstappen e em seguida por Sérgio Pérez. A Ferrari com Leclerc e Sainz largaram em terceiro e quarto respectivamente. Nos treinos, Fernando Alonso estava dominando e fazia crer que a Aston Martin brigaria no Bahrein pela primeira colocação.

A Mercedes ao que tudo indica errou novamente no carro, eliminou os saltos mas continua atrás de seus adversários. 

Grid com Ferraris brigando e Verstappen na frente

Leclerc era um dos poucos pilotos que conseguiu guardar um jogo de pneus macios para a corrida. E isso fez a diferença. No grid de largada, o carro de Leclerc e o de Sainz deixaram Pérez no meio e fez com que o mexicano perdesse uma posição ficando em terceiro no momento. 

Stroll, que teve um acidente nas férias, bateu pneu com Alonso que já tinha sido ultrapassado por Hamilton e Russell. Hulkenberg também foi outro piloto que levou um choque na pista e perdeu cinco posições, saindo de décimo lugar para décimo quinto. Quem estava tranquilo era Verstappen que já abria mais de quatro segundos de vantagem em apenas seis voltas. Red Bull mais uma vez dominante.

https://horadogolesportes.com/mahomes-e-chiefs-conquistam-o-super-bowl-lvii/

Mercedes com problemas

A Mercedes depois de ter ultrapassado Alonso, não conseguia chegar na Ferrari de Sainz. Muito por causa de problemas no carro de Hamilton, o que fez Russell perguntar a equipe o que estava acontecendo.

O espanhol da Aston Martin que não tinha nada a ver com isso, chegava perto do britânico, quando o heptacampeão foi para o box aconteceu a briga pelo quinto lugar. Alonso foi para cima e em uma boa disputa conseguiu. A McLaren também não ia bem, já mostrava não estar entre as melhores e Piastri precisou trocar o volante prejudicando a sua corrida e abandonando.

Mas o carro de Norris que já não estava bom, piorou com o pit stop lento, o piloto estava em último lugar. A troca de pneus de Russell não foi nada boa, demorou mais que o normal e o colocou de volta à pista, em décimo. 

Pérez x Leclerc e Verstappen na liderança

Leclerc  levava mais de 11 segundos de desvantagem em relação a Verstappen e via Perez chegar cada vez mais perto. O mexicano tirava tempo do monegasco que ainda sofria com o desgaste de pneus mas não igual a 2022. Sainz não conseguia ajudá-lo por estar 12 segundos atrás do segundo piloto da Red Bull.

Ocon teve uma penalização de cinco segundos mas não pagou a penalização quando trocou os pneus e o bico. Por isso, levou uma punição de mais cinco segundos. O mexicano da Red Bull atacou e passou por Leclerc que errou na reta e perdeu o segundo lugar sem conseguir recuperar. 

Enquanto isso, Verstappen seguia tranquilo com seus 14 segundos de vantagem. E Ocon seguiu colecionando punições, desta vez, ele excedeu o limite máximo de velocidade no pit.

Alonso x Hamilton

Uma disputa de campeões pelo quinto lugar, o espanhol diminuiu a desvantagem e chegou. O bicampeão consegue, no entanto, erra e Hamilton recupera. Todavia, o piloto da Aston Martin não desistiu e brigou novamente conseguindo conquistar a quinta colocação.

Confiabilidade da Ferrari segue instável

Se ano passado a confiabilidade da Ferrari segue instável, no Bahrein ela continuou. Faltando menos de 20 voltas, Charles Leclerc precisou parar porque o seu carro morreu na pista. A equipe já havia trocado alguns componentes do motor antes da corrida por ter visto problemas do carro de Bottas.

Alonso x Sainz x Hamilton

A Aston Martin mostrava que vai ser uma das equipes buscando as primeiras colocações na temporada. Alonso foi atrás de Carlos Sainz para tentar o terceiro lugar no pódio. A equipe da Ferrari avisou ao espanhol para proteger a posição, mas ele disse que seus pneus talvez não conseguiriam terminar a prova.

Alonso foi avisado e não mediu esforços. Em uma bela briga entre espanhóis, quem se saiu melhor foi aquele que já tem mais de 20 anos de Fórmula 1 e dois títulos na carreira. Quem se aproveitou disso, foi Hamilton que foi se aproximando e passou a atacar Sainz.

Parecia que a Mercedes de Lewis Hamilton chegaria na Ferrari de Carlos Sainz, mas faltando seis voltas, o espanhol mantinha a sua quarta colocação

Verstappen e Red Bull já mostrando que irão dominar

Verstappen não teve trabalho e nem adversários a altura, mas segue com o melhor carro graças a competência da Red Bull. Perez também fez boa corrida, entretanto, não ameaçou e continuou em seu papel de segundo piloto.

A Ferrari segue com problemas e irá precisar repensar em sua estratégia para as próximas corridas. A Aston Martin é a equipe sensação até agora, buscou referências na Red Bull e usou tecnologia da Mercedes e fez um carro que pode brigar por coisas interessantes na Fórmula 1.

Por falar da Mercedes, seguiu com um conceito parecido com o W13 que não deu certo. Pelo o que foi prometido, terá atualizações já neste início da temporada, mas muito longe ainda de seus concorrentes.

Imagem: Divulgação

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Verstappen vence no Bahrein

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: