Verstappen vence no GP da Espanha

Como era esperado em Barcelona, Max Verstappen venceu a etapa deste domingo da Fórmula 1. Enquanto fazia sua corrida particular, os demais pilotos proporcionaram ultrapassagens e entretenimento para os espanhóis.
Hamilton terminou em segundo e Russell em terceiro.
Largada perfeita de Verstappen
O atual campeão mundial tinha Carlos Sainz e Lando Norris como perigo no começo da corrida. No entanto, nada foi modificado, a ultrapassagem do início ficou por conta de Lewis Hamilton em cima de Norris, na passagem, o britânico da McLaren teve sua asa danificada e isso prejudicou a sua prova em Barcelona.
Lance Stroll aproveitou e ultrapassou Hamilton. Quem havia largado bem também foi George Russell que saiu de décimo segundo para sexto lugar. Fernando Alonso que estava correndo em casa, fez a sua pior corrida da temporada não chegando ao pódio.
Lutas por posição no pelotão final
Tsunoda, Gasly, Zhou, Piastri e Hulkenberg foram os protagonistas das ultrapassagens nas posições que não permitiam pontuação.
Leclerc que teve na sessão de treinos bem ruim, precisou fazer uma corrida de recuperação já que largou de pit lane. Outro que não treinou bem e classificou mal foi Checo Pérez, mas o piloto mexicano da Red Bull fez boa prova na Espanha e terminou na quarta posição.
Mercedes melhoraram com atualizações
Se a Red Bull com Verstappen segue dominante, a luta pelo segundo lugar em diante passou a ficar entre as Mercedes de Hamilton e Russell e as Aston Martins de Alonso e Stroll.
No entanto, a equipe da Aston Martin parece que não achou o acerto correto de seus carros para esse Grande Prêmio e viu a oito vezes campeã de construtores se sair melhor.
Por grande parte da corrida a Mercedes estavam em segundo com Hamilton e terceiro com Russell. Porém com menos de de 20 voltas a Mercedes chama George para o box e coloca pneus macios no piloto. Ele estava em terceiro mas voltou atrás de Sergio Pérez que já estava 22 voltas com seus pneus duros.
Mercedes também chama Hamilton
Se Russell voltou para pista correndo muito rápido e conseguindo a melhor volta da corrida até naquele momento, a Mercedes também chamou Hamilton.
O heptacampeão mundial foi chamado para o box e colocou pneu vermelho. Pérez que estava tentando chegar no britânico voltou atrás de Sainz faltando apenas 13 voltas.
Verstappen também foi para o box e usou a mesma estratégia das Mercedes e Pérez. Com isso, Verstappen conseguiu a melhor volta da corrida.
Leclerc em uma corrida a parte
A Ferrari na temporada de 2023 mostrava estar abaixo da Red Bull, Mercedes e Aston Martin. Leclerc fazia as ultrapassagens, porém na volta 56 terminou na décima primeira colocação e fora da zona de pontuação.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, não conseguiu segurar Pérez e terminou em quinto lugar. Verstappen por outro lado, corria cada vez mais sem adversários para a vitória.
Disputa na Aston Martin
Alonso era sétimo colocado e Stroll em sexto, o bicampeão mundial estava mais rápido que o canadense e disse em seu rádio que não queria sofrer com os pilotos atrás. O espanhol dava a entender que queria a ultrapassar já que está em terceiro lugar no campeonato de pilotos.
Contudo, Alonso não quis disputar na pista e terminou em sétimo lugar.
Punição para Tsunoda
Tsunoda passou Zhou mas na manobra colocou o chinês para fora. A FIA investigou e puniu o japonês com cinco segundos. Com isso, Tsunoda que estava em nono mas saiu da zona de de pontuação.
Vitória com méritos de Verstappen
É notória a dominância da Red Bull com Max Verstappen, por conta disso, teve mais uma vitória do bicampeão mundial. O holandês vendo que Pérez não chegou ao pódio, aumentou a sua vantagem e garantindo a cada fim de semana a sua liderança rumo ao terceiro título da Fórmula 1.
Foi a quarta vitória do ano e a quadragésima dele. Agora terá uma pausa de uma semana e voltará no dia 18 de junho no Grande Prêmio do Canadá às 15 horas no horário de Brasília.
https://horadogolesportes.com/verstappen-e-o-campeao-em-monaco/?amp=1
Imagem: Divulgação
Um comentário em “Verstappen vence no GP da Espanha”