Verstappen vence no México

Verstappen vence no México

Tranquilo, calmo e dominante, foi assim a vitória de Max Verstappen no México, país natal de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. A corrida em si não teve tanta polêmica, apenas uma batida de Ricciardo em Tsunoda que fez o japonês abandonar a prova. O australiano foi eleito o piloto do dia por votação popular. Completaram o pódio Hamilton e Pérez respectivamente.

Além disso, o holandês quebrou um recorde que só Vettel e Schumacher mantinham: o de 13 vitórias em apenas uma temporada na Fórmula 1

Altitude e vácuo podiam ser determinantes na largada

Com 2.285  metros de altitude a corrida de Hermanos Rodríguez coloca uma prova para as equipes e os pilotos. Com o ar mais rarefeito, os carros ficam com dificuldade em sua refrigeração e isso pode provocar a quebra do carro. Já na largada, existe uma reta longa que quem fica atrás pode tentar aproximação com o vácuo do adversário.

Verstappen largou bem, mas Russell não. O piloto da Mercedes viu Hamilton ultrapassá-lo e Pérez também, ficando na quarta colocação. Outro piloto que largou bem, foi Lance Stroll que saiu de 20º para a 15ª posição. Max seguia na liderança, no entanto, o heptacampeão mundial tentava diminuir a diferença entre eles para quem sabe, brigar pela liderança.

Baixa aderência nos pneus

Nesse final de semana, Verstappen reclamava da baixa aderência dos pneus na pista do México. Todavia, não foi apenas ele, Hamilton, Stroll e Russell também foram outros pilotos que não estavam satisfeitos com o que estava sendo usado na corrida.

Incidente entre Gasly e Stroll

Gasly foi a perseguição em relação à Stroll. Os dois ficaram lado a lado na pista e chegaram a sair dela. Entretanto, o francês ultrapassa o canadense mas de forma ilegal de acordo com as regras da FIA. Por causa disso, o piloto da AlphaTauri recebeu cinco segundos de punição. 

Enquanto isso, a Ferrari encontrava dificuldades para chegar aos carros das primeiras posições.

Verstappen troca pneus e reclama

Os pneus de Verstappen estavam ruins e falava isso para sua equipe pelo rádio. Pelo menos na transmissão não foi divulgado algum rádio da Red Bull o chamando para o box, então, ele foi por conta própria. O tempo no box foi excelente, mas o atual bicampeão mundial passou a reclamar do câmbio. 

As Mercedes chamaram Russell e Hamilton e colocaram pneus duros para eles. A estratégia, ao que parecia, seria fazer apenas uma parada nesta prova.

Pérez não consegue chegar em Hamilton

Pérez corria em casa e tinha um carro melhor em relação à Mercedes. O mexicano chegou a tirar meio segundo, no entanto, não conseguiu chegar perto do britânico para fazer a ultrapassagem.

O drama de Alonso

Antes da corrida, Fernando Alonso dizia que uma das chaves para a vitória na prova seria a confiabilidade do carro. Mas ele não esperava que isso serviria para ele e a Alpine. O espanhol fazia uma corrida correta, estava na zona de pontuação. Porém, seu companheiro de equipe, Esteban Ocon fez a ultrapassagem e depois também viu Ricciardo passar por ele, caindo para a oitava posição.

Pelo rádio, o bicampeão mundial reclama: “Inacreditável, cara. Que temporada. Que temporada.” Na sequência, o motor de Alonso falha e ele abandona a corrida.

Tsunoda abandona por batida de Ricciardo

Seria a segunda melhor corrida da temporada para Daniel Ricciardo. Mas ele foi o grande vilão do abandono de Tsunoda. O australiano tentou passar o piloto da AlphaTauri, porém, acertou o chassi do japonês. 

Tsunoda reclama muito pelo rádio, chega a ir para o box mas não era mais possível voltar para a pista. Ricciardo recebeu dez segundos de punição. 

Verstappen vence e quebra recorde

Uma vitória limpa e tranquila para Max Verstappen. Mas o campeão mundial foi além. Com a vitória no México, ele chega a 14 vitórias em apenas uma temporada, superando Michael Schumacher e Sebastian Vettel que possuem 13.

Agora a próxima corrida será no Brasil. O Grande Prêmio de Interlagos acontecerá no dia 13 de novembro, às 15h no horário de Brasília.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/flamengo-e-tricampeao-da-libertadores/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Verstappen vence no México

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: