Ícone do site Hora do Gol Esportes

Verstappen vence o GP da Austrália

Verstappen foi  o grande vencedor do GP da Austrália pela terceira corrida da Fórmula 1 nesta temporada. O atual campeão levou um susto com as duas Mercedes no início da prova, mas conseguiu retomar o primeiro lugar e correr para a vitória. Hamilton e Alonso terminaram em segundo e em terceiro.

A pole em Melbourne ficou com Max Verstappen, mas o sábado ficou surpresa por conta das Mercedes, que com Russell e Hamilton fizeram o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Largada excelente de Russell e Hamilton mas parada de Leclerc obriga safety car

Os cinco primeiros carros estavam de pneus médios e Verstappen precisava ficar atento a isso. No entanto, quando foram liberados para a corrida, o bicampeão mundial vacilou e viu o britânico da Mercedes assumir a liderança. Hamilton também aproveitou e ultrapassou i holandês, Alonso por outro lado foi tocado por Sainz e quase se saiu prejudicado.

A Ferrari, que não começou a temporada, viu Leclerc ser tocado em Lance Stroll e também em Alonso. Com isso, o monegasco teve sua prova interrompida e parou na brita. O safety car foi para pista e isso ajudou a manter as posições.

A volta do safety car

Ele mal saiu e retornou. Albon estava fazendo um bom final de semana, mas teve que abandonar a corrida quando perdeu o controle do carro e parou na brita e por pouco não aconteceu algo pior. A bandeira vermelha foi acionada porque uma das barreiras quebrou e a areia foi espalhada pela pista.

https://horadogolesportes.com/perez-vence-em-jeddah/

A relargada foi com carros parados e novamente Hamilton conseguiu sair bem e Verstappen continuou em segundo. Alonso tentou aproveitar, porém só ficou em terceiro.

Hamilton x Verstappen

A expectativa era de ter um bom embate entre os campeões da categoria, mas o carro da Red Bull é praticamente de ser superado e em pouco tempo, ultrapassou  heptacampeão e abriu mais de um segundo de vantagem em pouquíssimo tempo.

Mercedes pega fogo

George Russell tentava uma recuperação na prova, todavia seu carro passou a pegar fogo e ele começou a perder posições. Por ter colocado perto do pit lane apenas o safety car virtual foi acionado e ele saiu com segurança.

Magnussen também para

Kevin Magnussen bateu seu carro e o pneu ficou fora da pista provocando mais uma entrada do safety car. A Mercedes até se posicionou para uma possível troca faltando apenas quatro voltas, mas Hamilton optou em não entrar no pit lane.

E a bandeira vermelha apareceu mais uma vez interrompendo a corrida.

Verstappen larga bem na relargada mas um show de carros fora da prova

Faltava uma volta e os pilotos iriam para tudo ou nada, no entanto, parecia que estávamos assistindo Fórmula Indy onde vários carros começaram a sair da pista provenientes de batidas. Sainz tocou em Alonso que foi parar fora. As Alpines também terminaram a corrida antes do seu término.

Sargeant foi outro piloto a provocar acidente e bateu em Nick De Vries que também abandonou. A maior prejudicada era a Aston Martin que tinha seus carros na zona de pontuação e Alonso que estava conseguindo mais um pódio com a sua terceira colocação. Porém a direção de provas consertou as posições e o espanhol retornou para terceiro.

Relargada lançada com vitória de Max Verstappen

A relargada lançada foi escolhida pela direção de prova. Nada mais é que o carro de segurança estar a frente dos carros até eles serem alinhados e receberem a bandeirada. Com essa decisão, a chance de ultrapassagens não existe. E Verstappen venceu a sua trigésima sétima corrida da carreira em uma prova que provocou diversas emoções mesmo sendo na madrugada.

A próxima corrida será no dia 30 de Abril no Grande Prêmio de Baku no Azerbaijão às 08h00 pelo horário de Brasília.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile