Verstappen vence o GP da Bélgica

Verstappen vence o GP da Bélgica

Uma corrida que já começou marcada com emoção, teve a vitória de Max Verstappen na temporada de 2022 da Fórmula 1. O atual campeão mundial, subiu ao grid e mostrou que ele e a Red Bull estão merecendo o título. Pérez em segundo e Sainz em terceiro, completaram o pódio.

A pole position de sábado ficou para Carlos Sainz devido às punições que Verstappen, Leclerc, Norris, Tsunoda e Schumacher levaram pelo motivo da troca total da potência do motor. Pérez ficou em segundo, Alonso terceiro, Hamilton quarto e Russell quinto. Max largou na décima quarta posição e Leclerc em décimo sexto.

Hamilton x Alonso

Uma reedição da disputa entre dois campeões, Hamilton e Alonso na primeira curva protagonizaram um acidente. O britânico atacou o espanhol mas acabou não tendo espaço e seu carro passou por cima de Alonso. Em consequência disso, o piloto da Mercedes teve que abandonar a corrida. A primeira vez que isso acontece para ele neste ano.

Em rádio, o bicampeão mundial reclama bastante do heptacampeão e mostra que os conflitos entre eles não foram superados. Na sequência, um acidente envolvendo Latifi tocou no carro de Bottas e provocou o abandono do filandês. O safety car foi acionado e esteve em três voltas na pista.

Verstappen voa em SPA

Mesmo com um carro acima do peso estabelecido pela FIA, Verstappen segue imparável. O holandês estava atrás do grid porém, isso não o impediu de fazer mais uma bela corrida. Em menos de cinco voltas ele já estava na oitava colocação com desejo de conseguir mais.

Na frente nada mudava, Pérez não conseguia chegar em Sainz, entretanto, Max chegou e estava mais rápido que todos. Ultrapassou seu companheiro de equipe e aproveitou a ida ao box do espanhol da Ferrari para ser líder na corrida. Mas ele também precisou trocar os pneus, todavia foi ultrapassando mais carros até chegar no Sainz e voltar a liderança.

Pérez x Sainz

O carro da Ferrari não estava muito bom e Pérez conseguiu chegar perto de Sainz brigando pela segunda posição que conseguiu na volta 21. Enquanto isso, Verstappen já abria cinco segundos de vantagem.

Leclerc e os erros da Ferrari

No sábado, a escuderia italiana tinha cometido um erro com Leclerc ao colocar um conjunto de pneus novos mesmo com o piloto sendo obrigado a largar atrás do grid por punição.  Já no domingo, o monegasco precisou muito tirar uma sobreviseira, o que ajudou a prejudicar a sua corrida.

Na metade da prova, os engenheiros da Ferrari pedem para que ele vá para os boxes e é questionado pelo piloto. A partir daí, eles dão algumas opções para seguir na corrida, o que mostra a falta de confiança da equipe que deveria determinar a melhor atitude para ser executada na pista.

A equipe chamou os seus dois pilotos para troca de pneus. Leclerc foi para os médios enquanto Sainz ficou com os duros. Na última volta, a escuderia chama Leclerc com pneus macios, na tentativa de conseguir um ponto da volta mais rápido.

No entanto, a estratégia também não foi boa. O monegasco saiu do box atrás de Fernando Alonso, o que prejudicou o plano. Além disso, o piloto foi punido em cinco segundos por exceder em 1km o limite de velocidade ao sair do pit stop e perdeu o quinto lugar no fim para o espanhol. Mas vale lembrar que antes disso, ele era contra a essa estratégia da equipe que o mandou mesmo assim para o box.

Sainz x Pérez 

Dia difícil para Carlos Sainz, viu Verstappen pegar a liderança da corrida e ainda foi ultrapassado por Sergio Pérez. George Russell já estava próximo dele, mas o espanhol foi para o box naquele momento.

Entretanto, o piloto da Mercedes na volta 34 estava tirando a diferença entre eles. A Ferrari conversa no rádio com o piloto e tenta dizer para que ele seja mais rápido, no entanto, ele responde que estava dando tudo de si e do carro. O britânico que não tinha nada a ver com isso, diminuía cada vez mais.

Era inevitável uma disputa pela terceira colocação dado os tempos dos dois na pista. Mas Sainz conseguiu igualar seu tempo, e impediu um ataque mais forte do piloto da Mercedes.

Ocon fez boa corrida

Esteban Ocon vinha fazendo uma boa corrida e na volta 35 fez a melhor ultrapassagem da corrida. Vettel tinha ultrapassado Gasly mas Ocon chega por trás e passa os dois pilotos de forma limpa e bonita. O piloto da Alpine terminou o GP da Bélgica em sétimo lugar.

Verstappen confirma boa fase e talento

Após uma subida do grid, Max Verstappen não teve adversários para poder ameaçar mais uma vitória deste ano, mas desta vez, na Bélgica. Com este triunfo, o atual campeão segue aumentando sua vantagem e mostrando que com o talento e uma equipe que entrega um carro melhor que os demais, o faz ser soberano na pista.

A próxima corrida será na Holanda, no circuito de Park Zandvoort. A prova será no domingo que vem, no dia 4 de setembro, às 10h no horário de Brasília.

Classificação entre pilotos com Verstappen abrindo vantagem:

1º Verstappen: 284 pontos

2º Pérez: 191 pontos

3º Leclerc: 186 pontos

4º Sainz: 171 pontos

5º Russell: 170 pontos

6º Hamilton: 146 pontos

7º Norris: 76 pontos

8º Ocon: 64 pontos

9º Alonso: 51 pontos

10º Bottas: 46 pontos

Classificação entre equipes:

1º Red Bull: 475pontos

2º Ferrari: 357 pontos

3º Mercedes: 316 pontos

4º Alpine: 115 pontos

5º McLaren: 95 pontos

6º Alfa Romeo: 51 pontos

7º Haas: 34 pontos

8º AlphaTauri: 29 pontos

9º Aston Martin: 24 pontos

10º Williams: 4 pontos

imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/palmeiras-elimina-galo-e-avanca-na-liberta/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Verstappen vence o GP da Bélgica

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: