Verstappen vence o GP do Canadá 

Verstappen vence o GP do Canadá 

Com uma corrida tranquila, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, Alonso e Hamilton completaram o pódio. O piloto da Red Bull conquistou a sua 41ª vitória da carreira igualando o número de Ayrton Senna. Em Montreal, a equipe austríaca teve a sua centésima vitória em sua história.

Início de largada com ultrapassagens

Com Fernando Alonso e Lewis Hamilton na segunda e terceira posição respectivamente, Max Verstappen teria que fazer uma largada perfeita. E o atual campeão mundial conseguiu, ele manteve a liderança enquanto o piloto da Mercedes pegou o mesmo traçado do holandês e ultrapassou Alonso. Russell que estava em quarto lugar tentou também passar pelo o espanhol mas sem sucesso.

Enquanto isso no pelotão intermediário, Sainz e Pérez protagonizaram uma boa disputa que ainda teve Magnussen como coadjuvante no momento em que ele tenta sair de trás do mexicano e sai da pista. No entanto, nada de grave aconteceu e ele conseguiu retornar para a prova.

Safety Car devido ao carro da Williams 

Logan Sargent já tinha tido problemas com a sua Williams neste final de semana. A equipe chegou a trocar peças mas não foi possível fazer com que o piloto norte americano viu seu carro morrer e precisou abandonar o Grande Prêmio do Canadá com apenas oito voltas completadas. O safety car foi acionado até a saída do carro.

Russell bate, Verstappen, Hamilton e Alonso no box e quase batida de campeões

George Russell estava próximo de Alonso e poderia pensar em uma ultrapassagem furuta, porém o britânico passou pela zebra e perdeu a direção batendo na contenção. Por causa dos destroços na pista o safety car foi para a pista.

Verstappen, Hamilton e Alonso aproveitaram a oportunidade e foram ao box, todos os três pilotos foram para os pneus intermediários. Na saída de Alonso e Hamilton eles quase bateram e a FIA abriu investigação, mas nenhuma punição foi tomada. Enquanto isso, a Ferrari optou a não chamar os seus pilotos para o box.

Com a saída do safety car, as primeiras colocações permaneceram, mas a disputa ficou para Norris e Piastri. Os companheiros de equipe brigaram pela décima posição e quem venceu foi o piloto britânico que já está a mais tempo na McLaren.

A briga entre campeões continuava e na volta 23 Alonso fez uma bela ultrapassagem em cima de Hamilton e recuperou o segundo lugar.

Russell tenta escalar o grid

O piloto da Mercedes que tinha batido estava na décima nona colocação, por um bom tempo, ficou no trem de DRS e impossibilitado de fazer ultrapassagens. Com os demais pilotos indo para o box, George chegou a décimo e quinto  e viu a disputa entre Magnussen e De Vries e aproveitou para passar a frente dos dois. 

Os pilotos da AlphaTauri e Haas chegaram a sair da pista. Após isso, Russell já estava na zona de pontuação em oitavo lugar. Verstappen, que nada tinha a ver com as disputas dos adversários, mantinha a sua segurança tranquilamente. No entanto, já na volta 56 o freio ficou com problemas e obrigou o piloto a não terminar a prova. 

Hamilton foi a procura de Alonso

A diferença de Alonso para Hamilton chegou a ser de quatro segundos, no entanto ele precisou cuidar dos pneus. A sua equipe no rádio combinou com ele para que quando fosse necessário, o avisasse que iria acelerar.

Faltando quinze voltas para o fim da prova, a distância diminuiu chegando na casa dos 1,5 segundos. Mas foi aí que a equipe o avisou e o espanhol da Aston Martin voltou a botar o pé no acelerador e colocou três segundos de vantagem. Na frente, Verstappen cometeu um erro, vai para a grama e no rádio chega a rir com a possibilidade de ter que abandonar a corrida. Mas a sua diferença permanecia favorável para não ser ameaçado por Alonso.

Verstappen vence mais uma e dispara no campeonato

Mostrando que tem o melhor carro e equipe do campeonato, Verstappen venceu a corrida no Canadá e chegou a 195 pontos se distanciando de seu companheiro de equipe Sergio Pérez que tem 126. O líder do campeonato chegou a reclamar da falta de aderência de seus pneus mas mesmo assim, correu de ponta a ponta para a vitória.

As Ferraris conseguiram o seu melhor desempenho na temporada terminando em quarto e quinto, a equipe já havia anunciado algumas atualizações. Agora a próxima corrida será no dia 02 de Julho na casa da Red Bull na Áustria. A prova será às 10h pelo horário de Brasília.

Imagem: Divulgação

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Verstappen vence o GP do Canadá 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: