Villarreal vence e se classifica na Champions

Jogo das defesas, foi assim Juventus x Villarreal pela partida de ida da UEFA Champions League. No entanto, nos últimos 25 minutos, a equipe espanhola venceu a Juventus por 3×0 (agregado 4×1) no Allianz Stadium. Gols de Gerard Moreno, Pau Torres e Danjuma.
Mesmo melhor na maior parte do jogo, com 15 finalizações contra oito. A Juventus comete três erros que colocam o Villarreal em vantagem no jogo e classificado para as quartas da competição europeia.
Primeiro tempo da Juventus dominante
A Juventus iniciou com lance de Morata, mas foi desarmado por Pau Torres. Em seguida, a equipe espanhola tentou sair para o ataque, no entanto, parou na defesa italiana. Aos nove, Aurier cruza para o gol, e o zagueiro De Light afasta, impossibilitando que o Submarino Amarelo abrisse o placar.
Apenas aos 10 minutos a primeira finalização do jogo, Cuadrado cruza para Morata que cabeceia a bola para baixo, porém, Rulli consegue defender. A Juventus, com Vlahovic em quatro tentativas, é parada pela defesa espanhola ou nas mãos do goleiro Rulli. Cuadrado, Arthur, Sciglio, Locatelli, Danilo e Morata, eram os jogadores que faziam a pressão contra o Villarreal, mas não conseguiam abrir o placar.
Pelo lado do Villarreal, Aurier, Lo Celso e Capoue tentavam se infiltrar na forte marcação do time da casa, e a pressão que sofriam em sua defesa. A melhor equipe do primeiro tempo, foi a Juventus, criou mais e teve mais finalizações a seu favor. Contudo, a abertura no placar não aconteceu. Mérito também da defesa espanhola que se manteve firme no predomínio italiano.
Villarreal define sua classificação
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Cuadrado, Morata e Locatelli nos quatro primeiros minutos, pressionavam a defesa do Villarreal para marcar o primeiro gol do jogo. Aos sete, resposta dos espanhóis, Danjuma com lançamento de Trigueros, tentou um lençol em Danilo, mas o brasileiro conseguiu se recuperar.
Rabiot aos 12 e 13 do segundo tempo, tenta o gol. Na primeira tentativa, Rulli defende, na segunda, a bola vai para escanteio. Na metade da segunda etapa para quem assistia a partida, pensava que o jogo iria para a prorrogação. Além dos dois sistemas defensivos fazendo um bom trabalho, as finalizações da Juventus não chegavam no gol.
Aos 30, a mudança no jogo, Coquelin entra na área, é desarmado por Rugani e cai no gramado. O juiz não marcou a penalidade, mas o VAR sim e o pênalti é marcado. Gerard Moreno cobra a penalidade, Szczesny toca na bola, entretanto, o gol sai, 1×0.
Nove minutos depois, em cobrança de escanteio, Pau Torres sobe mais que a defesa da Juventus e faz o segundo gol do Villarreal, 2×0. Aos 44 mais um pênalti, Danjuma chuta mas, De Light se joga na bola e a mão bate nela. Danjuma cobra a penalidade e faz 3×0 para os espanhóis. Com pouco tempo no relógio, pouca coisa a Juventus poderia fazer.
O resultado garantiu a equipe do Villarreal nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Assim como na temporada anterior, a Juventus cai nas oitavas.
Imagem: EFE/Domenech Castelló/Arquivo
https://horadogolesportes.com/benfica-vence-e-elimina-ajax-da-champions/