Vini Jr. além das quatro linhas

Vini Jr. além das quatro linhas

Que Vini Jr. é um dos jogadores brasileiros que mais tem se destacado no futebol mundial, isso todo mundo já sabe. No entanto, ele tem ido além e ajudado crianças no Rio de Janeiro.

Natural de São Gonçalo teve infância difícil

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Vini Jr. teve um início de vida difícil. Precisou morar com seu tio para poder diminuir a distância de casa para o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Além disso, recebia uma ajuda de custo do clube e de seus empresários.

Entretanto, isso não foi empecilho para que Vini Jr. conseguisse se tornar jogador profissional e quando completou 18 anos, foi transferido em definitivo para o Real Madrid.

Vini Jr. saiu do Brasil mas continuou ajudando crianças

Antes mesmo de Vini Jr. Se tornar esse grande jogador, ele já ajudava as crianças. Desde que assinou seu primeiro contrato profissional, que foi com o Flamengo, ele e sua família prestavam assistência para as pessoas na região de São Gonçalo, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Mas ele foi além, o desejo era ampliar a ajuda tendo a educação como base para um futuro melhor. E assim o fez, uniu a educação, tecnologia e o esporte para servir de facilitador para alunos e professores rumo ao desenvolvimento. 

Além disso, a criança tem a oportunidade de ter a valorização de sua história, respeitar sua visão de mundo e sua experiência. O aplicativo BASE foi idealizado pelo Instituto Vini Jr. em conjunto com o corpo docente da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire. 

Atual campeão da Champions inaugurou Centro de Tecnologias Base 

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Vinicius Jr. inaugurou um Centro de Tecnologias Base na comunidade de Kelson’s, localizada na Penha. A Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha foi a primeira contemplada da parceria na cidade. Mas outras duas escolas já têm esse espaço, uma em São Gonçalo e outra em Rio Preto, em Minas Gerais.

O espaço conta com a tecnologia como uma ferramenta com o futebol para ser usado como linguagem. São utilizados no ambiente métodos e capacitações para instrumentalizar professores e equipamentos.

Vini Jr. não pode participar presencialmente do evento já que tinha compromisso pela UEFA Champions League. O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk pelo placar de 2 a 1 no Santiago Bernabéu. O atacante brasileiro foi um dos autores dos gols da equipe espanhola. Todavia, ele deixou um vídeo para as crianças.

Aproveitem muito a sala e nosso aplicativo Base. Minha missão é ajudar os queridos professores e mostrar para vocês que o aprendizado também pode ser divertido.”

Como é o CT Base?

O ambiente do CT Base conta com um ambiente destinado a simular um estádio de futebol. São usados celulares e tablets que estão nivelados de acordo com a base curricular vigente no Brasil através do aplicativo BASE. Ele tem por objetivo auxiliar os professores a atrair a atenção dos alunos. 

A equipe já foi treinada para conhecer melhor o aplicativo e como usá-lo. O ambiente ainda é equipado com TVs, smartphones e uma agenda para capacitação de professores. Os conteúdos disponíveis são de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História e Ciências. A ação é para ser usada em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com faixa etária de 6 a 10 anos.

Imagem: Divulgação/ Instituto Vini Jr.

https://horadogolesportes.com/precisamos-falar-sobre-haaland/?amp=1

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Vini Jr. além das quatro linhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: