Warriors vencem e estão na final da NBA

E o Golden State Warriors está novamente na final da NBA. A franquia que deixou a todos os amantes de basquete encantados na última década, venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 120 a 110 e fechou a série por 4 a 1 da Conferência Oeste.
Com vaga em mais uma final, os Warriors igualam a marca do Chicago Bulls de Michael Jordan (1991-1998) que conseguiu chegar em seis finais no tempo de oito anos. Destaque para Klay Thompson que costuma ser o grande nome nos sextos jogos de playoffs, mas desta vez, resolveu no jogo 5. O astro de basquete anotou 32 pontos sendo 8 cestas de três.
Kevon Looney teve 18 rebotes e 7 deles foram defensivos. Wiggin fez 18 pontos e 10 rebotes. Green anotou 17 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. Curry marcou 15 pontos e 9 assistências. Pelo Dallas, Doncic marcou 28 pontos, 9 rebotes e 6 assistências e Spencer Dinwiddie marcou 26.
Draymond Green que é referência na defesa da equipe da Califórnia mostrou mais uma vez, o porquê da sua influência em liderança em quadra. O jogador dificultou o ataque de Dallas e de Doncic aparecer na partida. Stephen Curry ganhou o prêmio de MVP da final da Conferência Oeste. Essa é a primeira vez que um jogador é nomeado.
Golden no ritmo de Thompson
A partida no Chase Center começou com o Warriors pressionando o Dallas e abriu nove pontos de vantagem. No garrafão também se saiu melhor com 14 contra 4 dos visitantes. Curry já havia dado cinco assistências, enquanto Klay Thompson e Wiggins estavam com oito pontos cada um.
Dinwiddie e Doncic anotaram seis pontos cada e o Warriors vencia por 28 a 23. No segundo período, um domínio da equipe da casa que abriu 21 de vantagem. Thompson continuava bem e fez 11 pontos de 19 no primeiro tempo. No entanto, Luka Doncic tinha apenas dois pontos de seis. Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 17 pontos a mais. Placar de 69 a 52.
Warriors mantém liderança e são os primeiros finalistas da NBA
Na volta do intervalo, os Mavericks reagiram com Doncic anotando 15 pontos e o time fez uma corrida de 15 a 0 quando Klay estava no banco descansando. A diferença caiu para oito pontos, mas o Golden continua na liderança por 94 a 84.
No último período, o Dallas tentou tirar a diferença de 10 pontos e conquistar uma virada. No entanto, encontrou um time experiente e que já está acostumado com os playoffs e também de vencer a liga. Golden segurou a reação do adversário e venceu o Mavericks pelo placar de 120 a 110.
Agora o Golden State Warriors espera o vencedor da série do Leste entre Miami Heat e Boston Celtics. O jogo 6 entre as equipes acontece nesta quinta (27) e o Celtics lidera por 3 a 2 e joga em casa, no TD Garden.
Imagem: Divulgação
https://horadogolesportes.com/celtics-vencem-heat-e-lideram-serie/
Vai ser uma final maravilhosa, venha quem vier.