Warriors vencem Grizzlies e avançam para a final do Oeste

Em um belo segundo tempo, o Golden State Warriors venceu o Memphis Grizzlies por 110 a 96 no Chase Center. Novamente sem Ja Morant devido a uma lesão, a equipe visitante até tentou mas não conseguiu superar o trio Curry, Thompson e Green. Com a vitória, a equipe da Califórnia fecha a série em 4 a 2 e está novamente nas finais da Conferência Oeste.
Klay Thompson foi decisivo nas bolas de três, acertando 8 e marcando 30 pontos na noite. Mas Curry mesmo com 29 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, não teve um bom jogo, porém foi um dos jogadores decisivos para a vitória. Draymond Green fez 14 pontos, 14 rebotes e 8 assistências e mais uma vez, um dos melhores da defesa em quadra.
Pelo Memphis, Dillon Brooks acertou seus arremessos para 30 pontos e Desmond Bane fez 25 pontos e 7 rebotes, mas isso não foi o suficiente para evitar a derrota. No geral, o jogo teve 10 trocas de liderança, mostrando que principalmente o primeiro tempo, estava bem equilibrado. Wiggins e Looney também merecem destaque pela construção do placar no jogo 6, em especial, no segundo tempo.
Primeiro tempo equilibrado, mas time da casa sai na frente
Os Warriors começaram o primeiro período vencendo e não permitia o Grizzlies arremessar de forma confortável. Curry não estava bem no jogo, e sua equipe cometia muitos turnovers. Porém, o Memphis não conseguia capitalizar em pontos suficientes.
Thompson já mostrava porque era tão importante nos jogos 6 dos playoffs da NBA. O jogador que ficou um bom tempo fora das quadras por lesão e voltou nesta temporada, estava acertando seus arremessos na cesta. Andrew Wiggins estava bem abaixo tecnicamente neste primeiro tempo, mas após o intervalo isso mudaria. Os Warriors vão para o intervalo vencendo por 53 a 51.
Warriors fecham a série nos últimos 12 minutos de partida
Como já é de se esperar, o segundo tempo do Golden State Warriors faz a equipe decidir seus jogos. E dessa vez não foi diferente. Wiggins voltou do intervalo jogando bem e Looney era o guardião do garrafão, ao todo conseguiu 22 rebotes sendo 11 ofensivos, número espetacular para colocar o Warriors na frente.
Green quase conseguiu marcar um triplo-duplo e colocava fogo no jogo com aquele jeito provocativo característico do jogador. Curry acertou bolas em momentos que o Grizzlies esboçava uma reação.
No último quarto, o Warriors conseguiu abrir certa vantagem, e viu a equipe visitante perdendo suas forças para forçar um possível jogo 7. Vitória do time da casa por 110 a 96.
O Golden State Warriors agora espera o vencedor do duelo entre Phoenix Suns e Dallas Mavericks. A série está empatada em 3 a 3 e o jogo 7 será neste sábado no Footprint Center, casa do Suns.
O que esperar do Memphis Grizzlies?
Mesmo derrotado, o Memphis Grizzlies tem um futuro bastante promissor na Liga, é uma equipe jovem, talentosa e que está em reconstrução. O time consegue jogar e vencer sem o seu principal jogador, Ja Morant, o que mostra que tem jogadores dispostos a assumir a responsabilidade nessas ocasiões.
Antes de começar a temporada, não era uma das favoritas aos playoffs, mas chegou nessa fase da competição e viu times como o Los Angeles Lakers nem conseguir chegar ao play-in ou o Brooklyn Nets sendo varridos pelo Boston Celtics.
Hoje pode ter perdido, mas daqui a 10 anos, poderemos lembrar desse Grizzlies como o início de um grande time e quem sabe dinastia.
Imagem: Divulgação