Warriors vencem Mavericks de virada no jogo 2

Warriors vencem Mavericks de virada no jogo 2

Uma virada incrível e que faz parte do Golden State Warriors. A equipe comandada por Stephen Curry e Kevon Looney venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 126 a 117 no Chase Center. O time estava 19 pontos atrás e com a vitória, abre 2 a 0 na final da Conferência Oeste da NBA, o jogo 3 vai para o Texas. 

A equipe do Dallas sufocou o Golden nos primeiros 24 minutos, mas o time da Califórnia conseguiu diminuir no terceiro período. Virou no quarto período e não saiu mais da liderança na noite desta sexta. Kevon Looney foi o grande nome por ter feito o melhor jogo de sua carreira, trabalhou bem nos dois lados da quadra e marcou 21 pontos e 12 rebotes.

Mas o cestinha do jogo 2 foi Luka Doncic. O esloveno fez 42 pontos e Jalen Brunson fez 31, no entanto, não foi suficiente para a vitória. Curry marcou 32 pontos, 8 rebotes e 5 assistências. Jordan Poole 23 pontos, e 5 assistências. Andrew Wiggins 16 pontos e Klay Thompson, 15.

Os Warriors venceram no garrafão por 62 a 30. Nas assistências também, foram 33 contra a 22 e nos rebotes, 51 a 38, com 8 a 4 em rebotes ofensivos. 

Mavericks dominam primeiro tempo 

Primeiro período muito bom do Dallas, Doncic marcou 18 pontos nesses 12 minutos. A equipe colocou 16 pontos de vantagem, mas o Warriors começou a reagir. Abriu uma sequência de 13 a 0 e Curry fez 11 pontos. Porém os seis turnovers cometidos deram oito pontos para os visitantes. Mavericks vencia por 32 a 25.

Os Warriors sentiram a pressão quando o Dallas acertou nove bolas de três em doze tentativas. Um recorde para a franquia nos playoffs. Doncic chegava a 24 pontos, enquanto Brunson tinha 20. Green parecia estar nervoso, cometeu faltas, discutiu com Reggie Bullock e até mesmo com os juízes, levou falta técnica.

Dāvis Bertāns e Damion Lee também discutiram em quadra e os dois levaram faltas simples. Golden estava perdido no primeiro tempo. Entretanto, mesmo com o time da casa perdendo por 19 pontos, Curry marcou 20 antes do intervalo. Dallas 72 contra 58 dos Warriors.

Warriors tiram 19 de diferença e vencem o jogo

Se o Golden estava mal no primeiro tempo e Thompson e Curry abaixo do esperado, o terceiro período foi letal. No entanto, nos primeiros minutos do terceiro período as duas equipes estavam mal nos arremessos. No perímetro, Dallas fez 2 de 13 e o Warriors 1 de 7. Mas Golden mudou sua estratégia, passou a infiltrar e acertou 18 pontos contra 6 do garrafão.

Draymond Green cometeu a quinta falta e foi para o banco, Curry também mas para descansar. Mesmo assim, o Warriors terminou o terceiro período perdendo por apenas dois pontos, 85 a 83. 

Um quarto período impressionante do Warriors, foram 15 bolas certas num total de 18. Pelo menos cinco jogadores da equipe tiveram cinco assistências. O Dallas não conseguiu reagir e a equipe da casa venceu pelo placar de 126 a 117.

Agora o Golden State Warriors viaja para o Texas para os jogos 3 e 4. O time tem a vantagem e pode fechar a série fora de casa e garantir sua participação em mais uma final da NBA. O próximo confronto será neste domingo (22) às 22h (horário de Brasília).

Imagem: @warriors_bra

https://horadogolesportes.com/celtics-atropela-heat-e-empata-serie/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Warriors vencem Mavericks de virada no jogo 2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: