Warriors vencem Mavericks na final do Oeste

Warriors vencem Mavericks na final do Oeste

No primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA, o Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 112 a 87 no Chase Center. O resultado fez a equipe de Stephen Curry, que foi destaque na noite desta quarta, ficar na liderança da série por 1 a 0.

O primeiro tempo a equipe da Califórnia já mostrava que faria uma marcação especial em Luka Doncic e o jogo coletivo seria essencial. Mas no segundo tempo, o Mavericks mal conseguia acertar seus arremessos e o Warriors se aproveitou disso para ampliar a vantagem. Draymond Green, como sempre, era o leão da defesa do Warriors.

Sete jogadores da equipe da casa pontuaram nos dois dígitos, isso dificultou a marcação adversária e Curry foi o cestinha da partida com 21 pontos. A experiência do Warriors ajudou a equipe a manter o ritmo de jogo e vencê-lo. A equipe de Dallas é jovem e centra seu jogo em Doncic, mas contra o Suns perdia por 2 a 0 e virou a série para 4 a 3.

Equipe da casa sai na frente do placar

Dallas bateu um recorde da franquia dos playoffs já no primeiro tempo. Arremessou 26 bolas de quadra, no entanto, acertou apenas 7, um percentual de 26,9%. O Warriors, por outro lado, conseguiu fazer 12 de 19 tentativas. Wiggins estava marcando Doncic e estava conseguindo dificultar o jogo do esloveno.

Luka marcou oito pontos, enquanto Wiggins fez dez. O Warriors vencia por 28 a 18. No segundo período, Mavericks reduziu a diferença para dois pontos, mas o time da casa passou a melhorar sua movimentação em quadra e a vantagem aumentou.

Na disputa dentro do garrafão, o Warriors levou a melhor, ganhou de 22 a 12 e do perímetro também, foram 27,8% contra 24,1% do Dallas. Ainda no segundo período, Luka Doncic sentiu dores em seu ombro direito mas nada que o tirasse completamente do jogo. A equipe da Califórnia foi para o intervalo vencendo por 54 a 45.

Mavericks continua a errar e Warriors não perdoa

Na volta do intervalo, o Golden State Warriors protegeu com maior intensidade o garrafão, a movimentação com e sem a bola aumentou. Por consequência, também aumentou os arremessos para a cesta. Doncic marcou apenas dois pontos e Golden abriu 22 de vantagem.

Curry nesta parcial fez nove pontos num total de 21 na partida e o Warriors vencia por 88 a 69. No último período, o Mavericks errava e a defesa do Golden continuava implacável, o ataque seguia acertando seus arremessos e minava a reação do adversário. Faltando cinco minutos, os técnicos das duas equipes colocaram seus reservas em quadra já que o resultado seria difícil de ser modificado.

O Warriors venceu o jogo contra o Mavericks pelo placar de 112 a 87 e abriu 1 a 0 na final do Oeste. O Golden voltará ao Chase Center para enfrentar o Dallas Mavericks no jogo 2. O confronto será nesta sexta (20) às 21h30 (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/eintracht-frankfurt-e-campeao-da-liga-europa/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Warriors vencem Mavericks na final do Oeste

Deixe uma resposta

%d