Ícone do site Hora do Gol Esportes

Zanotti marca, e Corinthians conquista a primeira Supercopa Feminina

Em um jogo bastante equilibrado, o Corinthians venceu a equipe do Grêmio por 1×0 com gol de Gabi Zanotti.

Corinthians e Grêmio fizeram a grande final da Supercopa Feminina. A primeira edição do torneio trouxe o time paulista como amplo favorito devido ao seu histórico de títulos nos últimos anos e de ser a maior potência no Brasil atualmente, do futebol feminino.

O palco do jogo foi o estádio Neo Química Arena, local onde a equipe paulista manda suas partidas. A fiel torcida como sempre, esteve presente na arquibancada com 19.500 pessoas. Nas semifinais, as meninas do tricolor gaúcho venceram o Flamengo nos pênaltis, enquanto, a equipe paulista venceu o Real Brasília. 

O Grêmio tem sido bastante contestado pelo motivo de não ter ainda conquistado algum título, o tricolor gaúcho retornou com as atividades do futebol feminino em 2017. Ao contrário das adversárias, o Corinthians empilha taças, são as atuais campeãs brasileiras, da Libertadores, estadual e agora, da Supercopa.

Início do jogo

No início as duas equipes estavam buscando um jogo movimentado, a chance de abrir o placar veio com o Grêmio em duas cobranças de escanteio seguidas, mas sem sucesso de conclusão. Como resposta, mais duas cobranças de escanteio seguidas, mas dessa vez, no lado do Corinthians.

Nos minutos seguintes, a equipe paulista passou a ter domínio do jogo com algumas jogadas, destaque para Gabi Portilho que usou sua individualidade para passar a bola para  Katiuscia, porém, ela erra. Em cobrança de falta, Gabi Zanotti também erra uma cabeçada. Tudo igual 0x0, mas com o Corinthians próximo de fazer o gol.

Aos 37 minutos, a goleira Lorena do Grêmio salva na pequena área aquilo que poderia ser o gol do Corinthians. O time gaúcho não consegue sair para o ataque e fica se defendendo constantemente. Com erros de finalizações e defesas de Lorena, o primeiro tempo termina sem gols

Segundo tempo e gol do Corinthians

Os dois times voltam com a mesma formação, no entanto, o Grêmio tenta sair mais para o ataque. A defesa continuou sendo o ponto fraco, o time paulista conseguiu chegar com facilidade da grande área, por sorte, Lorena salva o gol ou a finalização sai errada.

Cati aos 20 minutos do segundo tempo, em jogada individual chega na grande área. Por estar sem alguma companheira para que pudesse ajudá-la, chuta para o gol e erra por pouco. Quase gol do Grêmio. 

Em um lindo chute, Jaqueline do Corinthians quase acerta um golaço, a goleira Lorena dificilmente conseguiria defender. No escanteio cobrado por Diany, Gabi Zanotti marca o gol do título do Corinthians aos 48 minutos. Final 1×0.

Com isso, a equipe paulista começa o ano da forma que terminou em 2021, levantando taças, dessa vez, de forma inédita porque é a primeira edição da Supercopa Feminina do Brasil.

https://www.cbf.com.br/

Imagem: Reprodução/Divulgação

Sair da versão mobile