Manchester City vence a UEFA Champions League

Finalmente o torcedor do Manchester City pode comemorar um título de UEFA Champions League. Rodri foi o herói do título da final vencida por 1×0 contra a equipe da Internazionale. Após sete anos no comando técnico da equipe inglesa, Pep Guardiola levantou um título europeu.
Antes do jogo, show de Anitta

O show da grande final da UEFA Champions League ficou por conta de Burna Boy que foi o primeiro a cantar. O nigeriano foi indicado em 2020 ao Grammy.
Mas o Brasil esteve nesta festa com Anitta, a brasileira de Honório Gurgel cantou seu hit “Envolver” que a colocou como número 1 do Spotify Global. Em seguida, a cantora cantou “Boss” pela primeira vez. Era a surpresa que ela tinha prometido aos seus fãs. Ainda deu tempo de trazer o funk carioca misturado com muita dança dela com seus dançarinos.
O DJ Alesso terminou a apresentação. O hino da Champions ficou por conta do pianista hungaro Adam Gyorgy.
Manchester City com a maior posse de bola
Como é de costume com os times comandados por Pep Guardiola, o Manchester City tinha a maior posse de bola para tentar ditar o ritmo da partida. Já no início, uma jogada que deixou Haaland na cara do gol mas que o bandeirinha acusou o impedimento.
Dois minutos depois, foi a vez de Bernardo Silva fazer a primeira finalização do time inglês, no entanto, foi para fora sem perigo para o goleiro Onana.
Internazionale pressiona o poderio inglês
Com o passar do primeiro tempo e sem grande pressão dos ingleses, a Inter de Milão tinha encaixado a marcação contra o adversário e mostrava que a sua proposta de jogo não seria apenas defensiva.
Já com 23 minutos a equipe que mais tinha feito finalizações era a Internazionale mas era o City que tinha 65% da posse de bola. Os atuais campeões da Premier League mostrava um pouco incomodados e sempre que tentavam chegar ao ataque, eram interceptados.
City passava a cometer erros, porém Haaland tem grande chance que foi parado por Onana
O goleiro brasileiro Ederson já tinha errado no início da partida com um passe errado. Aos 26, foi a vez de Aké que errou e quase viu a Internazionale abrir o marcador.
Na sequência, um grande momento para Erling Haaland, ele aproveita a marcação frouxa e chuta. No entanto, Onana salva a Inter de Milão e evita o primeiro gol do jogo para o Manchester City.
Kevin De Bruyne, que tem tido algumas lesões nesta temporada, passou a sentir. Num primeiro momento Phil Foden seria o substituto do belga mas o meio campista do City retornou ao gramado.
No entanto, ele não conseguiu permanecer em campo por uma lesão muscular e obrigou Pep Guardiola a fazer uma alteração antes do intervalo.
Inter de Milão consegue conter Manchester City
Um time incomodado com uma grande marcação da Inter de Milão era o Manchester City. Isso se mostrava nas reclamações dos jogadores e também de seu técnico. Os italianos por outro lado, desempenhavam muito bem a função que foi proposta, conter o grande ataque inglês e se possível, finalizar para sair na frente do placar.
Porém, os 45 minutos iniciais foram finalizados em 0x0.
Segundo tempo com mais espaços
Começa o segundo tempo e as duas equipes voltaram sem alterações. A marcação italiana continuava forte e não parecia que iria acabar já que os jogadores de Inzaghi estavam dedicados ao sistema proposto de seu técnico.
Dzeko sentiu lesão e foi substituído por Romelu Lukaku. O belga já havia sido pedido pelos torcedores da Inter de Milão que estavam na Turquia.
Assim como no primeiro tempo, mais um erro do City. Akanji deixa a bola na fogueira para Ederson que vê Lautaro pegar e finalizar, por sorte, o goleiro brasileiro consegue defender. O atacante argentino tinha a opção de passar para Lukaku e Brozovic, mas não fez.
Na sequência foi a chance dos ingleses que também não conseguiram achar o gol. O jogo físico de Dimarco diminuía e o City passava a encontrar espaços no ataque.
Rodri se torna herói do título
Se com Dimarco os comandados de Guardiola encontravam espaços, foi por ali que abriu o placar. Akanji pega na bola que resvalou na zaga italiana, Dimarco cai e Bernardo Silva chega na linha de fundo e passa para Rodri que entra livre na área e consegue o gol. Manchester City na frente pelo placar de 1×0.
A Inter de Milão teve a oportunidade do empate com Dimarco mas a bola bate no pé de Lukaku e a finalização fica fácil para ser defendida por Ederson.
Com o gol, o Manchester City ficou mais confortável no jogo e encontrou novas soluções. Phil Foden teve a grande chance de fazer 2×0 mas chutou fraco e Onana defendeu.
Ederson salva o Manchester City
Grandes equipes precisam ter grandes goleiros e isso é o que o Manchester City tem. A Inter de Milão foi para cima já que precisava do gol. Gossens cruza na área para Lukaku, o centroavante finaliza mas Ederson consegue defender com o joelho. A jogada deixou torcedores de Inter e City em desespero.
E teve mais Ederson, o brasileiro fez outra grande defesa no último lance de ataque da Inter de Milão para garantir o tão sonhado titulo.
City conquista a Europa pela primeira vez
Um clube que há anos tem investido alto em grandes jogadores, em infraestrutura e claro num dos maiores técnicos do mundo do futebol conseguiu vencer a sua primeira UEFA Champions League.
Dominante na Inglaterra, agora vem para ser um dos maiores times em competições europeias. O início da temporada parecia que nem ganharia a Premier League já que o Arsenal estava na liderança e jogando bem. Mas no fim da temporada, conquistou a tríplice coroa e se torna grande na Europa.
Pep Guardiola desde que saiu do Barcelona perseguia mais uma taça orelhuda, passou pelo Bayern de Munique e não venceu. Chegou ao City e parou na final de 2020 contra o Liverpool e na temporada passada foi eliminada pelo Real Madrid em uma partida que parecia estar ganha.
Agora o talento, o grande investimento e a mentalidade de vencedor chegaram. O Manchester City agora é o dono da Europa.
Imagem: UEFA Champions Leagu
https://horadogolesportes.com/verstappen-vence-no-gp-da-espanha/?amp=1