Palmeiras elimina Galo e avança na Liberta

Palmeiras elimina Galo e avança na Liberta

De forma heroica, o Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis e avançou para a semifinal da Libertadores. Com dois jogadores a menos, a equipe de Abel Ferreira segurou o resultado e contou com a sua torcida para garantir a classificação. O Galo tentou buscar a vitória, principalmente no final, no entanto, sem sucesso.

Etapa inicial sem gols e expulsão de Danilo

Devido ao empate as duas equipes tinham a obrigação de sair para o ataque na tentativa de fazer o primeiro gol em São Paulo. O início da partida foi marcada por faltas e os dois times avançando seus jogadores mas sem sucesso. Aos seis minutos Ademir é o responsável pela primeira finalização que é defendida por Weverton. Na sequência, o Palmeiras responde mas manda a bola alta demais. Dudu lança a bola na área que passa por Rony e quase que Gustavo Scarpa consegue o domínio, situação de perigo contra o Atlético-MG. 

O camisa 14 Alviverde já se mostrava ser o melhor da equipe e assustava a defesa visitante ao finalizar de fora da área e a bola fazer uma curva, por pouco ela vai para fora. No geral o jogo ficava marcado no meio de campo e com as faltas cometidas. E aos 29 uma expulsão para o Palmeiras, Danilo faz entrada dura em Zaracho e o VAR chama o juiz que retira o amarelo e aplica o vermelho direto.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras quase teve a oportunidade de ter um pênalti a seu favor. Todavia, Raphael Veiga estava impedido e nada foi marcado. Com 38 minutos, Hulk recebeu na área e obrigou Weverton a defender.  Por pouco o Atlético-MG sai na frente do placar.

Palmeiras perde Scarpa no segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. A primeira chegada do Atlético-MG veio em uma tentativa de finalização de Hulk mas foi travado pela defesa. O Palmeiras com um a menos, seguia em busca de controlar o jogo para não ficar em uma desvantagem no placar. A partida começou a ficar mais tensa do que no primeiro tempo e o juiz precisava acalmar os ânimos dos dois lados.

Porém, aos 36, Gustavo Scarpa dá uma solada em Allan e leva vermelho, a situação provoca uma confusão entre os dois times e também na comissão técnica tanto do Palmeiras como do Atlético-MG. Em razão disso, o Galo tentou pressionar. Hulk teve três chances após isso, incluindo uma bola na trave mas não conseguiu abrir o placar. Aos 50, Vargas, que já havia levado cartão amarelo, recebeu mais um por causa de reclamação com o árbitro e foi expulso.

Sem gols, a partida acaba e a decisão do semifinalista vai para os pênaltis.

Alviverde paulista vence e se classifica nos pênaltis

As primeiras cobranças dos times foram com seus cobradores principais, Hulk e Raphael Veiga acertaram e tudo estava empatado. Nacho Fernández, Gustavo Gómez, Jair, Zé Rafael, Eduardo Sasha, Piquerez, Junior Alonso e Rony também marcaram. Os dois goleiros até então não tinham conseguido defender nenhuma penalidade, no entanto, na cobrança de Rubens, Weverton defende e coloca o Palmeiras na frente. 

Murilo cobrou o último pênalti que garantiu a classificação da equipe paulista para a semifinal. Agora o Palmeiras aguarda o vencedor entre Estudiantes e Athletico-PR para saber qual será o seu adversário.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/real-madrid-vence-supercopa-da-uefa/?amp=1

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Palmeiras elimina Galo e avança na Liberta

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading