Chelsea: temporada em risco

Chelsea: temporada em risco

A invasão da Rússia na Ucrânia afetou não apenas o meio político e econômico mundial, mas, o esporte também sofreu com as consequências. O Chelsea é um deles.

Desde as sanções impostas pelo mundo para a Rússia, e qualquer pessoa que estivesse ligada a ela, seu dono, Roman Abramovich, teve que sair da administração do clube. Ele ainda precisou colocar o Chelsea à venda.

Sanções ao Chelsea

A ideia era que o Chelsea fosse vendido para tirar qualquer ligação com o governo russo. No entanto, ocorreram sanções do governo britânico que podem impedir tal ato. O clube inglês não pode ser vendido, não pode comprar e nem vender jogadores.

Além disso, não pode vender ingressos e nem produtos oficiais. Sua conta bancária foi congelada, com isso não pode fazer qualquer movimentação. Os Blues conseguiram uma licença especial concedida pela Premier League para realizar seus jogos pelo Campeonato Inglês.

A renda disponibilizada é de 500 mil libras, mas o Chelsea alega que para realizar cada partida no campeonato, precisaria de 800 mil a 1 milhão de libras. Por isso, recorre para aumentar a permissão de gastos. 

Se o Chelsea não conseguir tal situação, pode perder até nove pontos na Premier League como punição.

Jogo da UEFA Champions League garantido

A partida de volta contra a equipe do Lille está garantida. O Chelsea já havia pago os gastos para a viagem a França e com isso, está fora das sanções estabelecidas. No jogo de ida, o clube britânico ganhou pelo placar de 2×0 no estádio Stamford Bridge, e pode perder até por um gol de diferença.

A grande questão serão os confrontos das quartas-de-final caso o Chelsea se classifique. A UEFA definirá através de sorteio e dependendo do adversário, precisará gastar mais do que pode para realizar a partida.

Patrocinadores saem de cena 

O Chelsea tem 16 patrocinadores, dentre eles, a Nike. A empresa de comunicações Three foi a primeira a suspender seu contrato que era de 40 milhões de libras (263 milhões de reais) por ano.

Hyundai e Zapp estão avaliando a situação do clube para decidir se continuarão patrocinando. Porém, os contratos de direitos televisivos já assinados são a única maneira de arrecadar dinheiro. Mas os valores serão destinados a um fundo que tem por objetivo, pagar funcionários e jogadores do clube.

Chelsea recorre às proibições

O clube luta contra o tempo para conseguir pelo menos a permissão de venda. Caso consiga, o Chelsea terá novos donos e poderá retomar a sua rotina e provavelmente, manter seus patrocinadores e assim, salvar sua temporada.

Imagem: Reprodução/Twitter

https://horadogolesportes.com/drive-to-survive-dirigir-para-viver/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Chelsea: temporada em risco

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading