Russell vence em Interlagos 

Russell vence em Interlagos 

A primeira vitória de George Russell chegou em Interlagos e também a primeira da Mercedes em 2022 pela Fórmula 1. Hamilton e Sainz completaram o pódio. A equipe britânica foi dominante na sprint e neste domingo também foi superior em relação aos rivais.

Russell faz excelente largada

A ameaça das Mercedes estava em Max Verstappen e os pilotos precisavam largar bem. E fizeram isso. Russell sai sem dificuldades e acelera, em seguida, Hamilton não deixou o holandês chegar.

Mas Pérez não pensou em ajudar o seu companheiro de equipe e o tocou na disputa pelo terceiro lugar, mas sem sucesso. Em contrapartida um acidente. Ricciardo erra e fecha Magnussen e enquanto ele rodava na pista, o australiano o tocou novamente jogando os dois carros da prova. Safety car em Interlagos.

Toques e acidentes na relargada

Novamente, George Russell foi bem, no entanto, Verstappen passou a perseguição a Hamilton e os dois tocaram forte. O holandês deu uma forçada na situação e saiu na pior porque teve sua asa quebrada foi vaiado pelo público. A FIA passou a investigar o caso e teve punição de cinco segundos para o atual bicampeão da Fórmula 1.

Exatamente na sequência, Norris e Leclerc se batem e o piloto da Ferrari sai da pista. Leclerc e Verstappen precisaram ir para o Box consertar os seus carros. O piloto da McLaren também recebeu punição de cinco segundos.

Quem não tinha nada a ver com isso era o outro britânico da Mercedes que conseguiu abrir vantagem em relação à Pérez, que agora estava na segunda colocação. Hamilton caiu para oitavo lugar e começou a escalar o grid. 

Hamilton ultrapassa Vettel

Escalando o grid, o agora britânico e brasileiro após o acidente, caiu para oitavo mas chegou a sexta colocação atrás de Vettel. O alemão não permitia a ultrapassagem e também estava na perseguição a Lando Norris, quinto colocado.

Vettel não conseguiu passar o britânico, então foi ultrapassado por Hamilton que em pouco tempo chegou em Norris e o passou. Quinto lugar para o piloto da Mercedes.

Enquanto isso, Verstappen amargurava a décima quinta colocação e Leclerc a décima oitava.

Ferrari com problemas

Sainz era o piloto da Ferrari que melhor dirigia em Interlagos. Na volta 18 foi para os boxes trocar seus pneus. Mas a equipe italiana não ajudou, fez 4.1 e colocou o espanhol em 11° lugar. Mas o motivo foi uma sobreviseira que estava em seu carro e fez com que os mecânicos demorassem na troca.

E a chuva de Interlagos começava a pairar. Hamilton foi para o box e o britânico voltou à pista atrás de Sainz e com isso, ele passou a tirar a diferença entre eles. E a Mercedes do heptacampeão passou o espanhol.  

Hamilton X Pérez 

A Red Bull de Sérgio Pérez não melhorava seu ritmo para tentar ameaçar Russell. Em contrapartida, o desempenho de Hamilton estava ótimo e ele já conseguia enxergar seu próximo adversário em Interlagos.

Na volta 44 a disputa realmente começou. Hamilton foi perserguindo o mexicano e conseguiu a ultrapassagem. Festa da torcida brasileira na arquibancada.

O inglês foi chamado para o box e voltou atrás de Sainz, porém, já estava tirando a desvantagem. Todavia, mais um acidente.

Norris para

Lando Norris era o aniversariante do dia, já tinha sido um dos protagonistas do acidente com Leclerc. Na semana foi vítima de uma intoxicação alimentar na última quinta. De quebra, seu carro ainda para na pista em uma posição perigosa mas não ao ponto do safety car sim. O virtual foi acionado.

Ao que parece, o carro morreu sem nenhum toque. Entretanto, a direção voltou atrás e colocou o safety car físico já com alguns pingos de chuva. Russell questionou a sua equipe através do rádio como seria a estratégia a partir de agora, já que seu companheiro de equipe estava se aproximando.

Nova relargada

Nas três largadas em Interlagos, Russell foi ótimo em todas. A briga ficou na tentativa de Sainz contra Pérez. Porém, antes da saída do safety car, o engenheiro da Alpine recomenda a Ocon para ceder a posição para Alonso. O francês pede para que primeiro o deixem fazer a relargada e decidir isso. Já na primeira volta após a liberação, o espanhol fez a ultrapassagem.

A Ferrari era com Sainz, o espanhol reclamava de três movimentos perigosos em relação a ele na pista. Mas mesmo assim, ele ultrapassou o mexicano e assegurava naquele momento, o terceiro lugar. Na sequência, Leclerc também o passou e isso mudava diretamente a vice-liderança no campeonato. Alonso foi outro que superou o Checo.

Sainz e Verstappen sabiam que seus companheiros de equipe precisavam pontuar o máximo possível. A Red Bull tinha comunicado a Max para fazer a troca. Já Leclerc pedia no rádio a troca, mas nada feito e os colegas de trabalho não foram tão amigos assim.

No fim da corrida, foi divulgado um rádio onde a Red Bull pede a Verstappen para ceder a posição para Checo. Entretanto, o holandês simplesmente fala que não fará isso e que já havia comunicado antes os seus motivos para tal situação. Christian Horner se desculpa com Pérez e como resposta o mexicano disse: “Obrigado pessoal, obrigado. Isso mostra quem ele realmente é.” Clima tenso na equipe de energéticos.

Russell vence sua primeira da carreira e com a Mercedes

O piloto da semana em São Paulo foi George Russell. Se na sexta ele bateu na pista, no sábado venceu a sprint race, mas que não valia como vitória. Mas no domingo a forma que dirigiu e os acontecimentos na corrida, o fizeram como o grande campeão em Interlagos em 2022. A Mercedes fez a dobradinha pela primeira vez nesta temporada de Fórmula 1. Hamilton terminou em segundo e Sainz em terceiro.

A última corrida do ano será no próximo dia 20 em Abu Dhabi. A corrida será às 10h no horário de Brasília.

Imagem: Imagem

https://horadogolesportes.com/russell-vence-a-corrida-sprint-de-interlagos/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Russell vence em Interlagos 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading