Tatiana vence em J-Bay

Tatiana vence em J-Bay

Tatiana Weston-Webb venceu a etapa de J-Bay na África do Sul. Com isso, ela se tornou a única surfista no feminino a conquistar duas etapas na temporada de 2022 da WSL. Pelo masculino, Ethan Ewing foi o grande campeão. Yago Dora foi o melhor brasileiro nessa etapa, ao chegar nas semifinais.

Mas se o início dessa temporada Tatiana não estava bem e talvez poderia ficar de fora da WSL Finals de setembro, ela agora é uma das grandes candidatas a confirmarem presença. Com a vitória na África do Sul, a brasileira assumiu a terceira colocação.

Tatiana entrou forte em J-Bay

Tatiana iniciou a etapa vencendo sua bateria e não precisando ir para o Elimination Round, ou a repescagem em português. Com isso, a surfista foi avançando até enfrentar Carissa Moore nas semifinais.

A havaiana é a atual campeã mundial e derrotou justamente Tatiana nas finais do ano passado em Trestles. Mas dessa vez, a brasileira levou a melhor. Carissa teve uma interferência na bateria e a banca de juízes cortou metade de sua nota. Ela só teria a nota de uma nota.

Isso possibilitou Tatiana de fazer sua bateria e avançar para a final que seria contra Tyler Wright. A australiana é uma adversária difícil para qualquer surfista no CT, porém, Tatiana conseguiu duas ondas muito boas que lhe renderam 8,5 e 9,0 com um somatório de 17,5 contra 15,67 de Wright.

O resultado deu 42.610 pontos e um terceiro lugar no ranking para Tatiana Weston-Webb. Como só falta apenas a etapa de Teahupo’o, Tahiti, na França, antes das finais, a brasileira tem grandes chances de lutar novamente pelo título.  

Ethan Ewing vence no masculino

A maioria das etapas deste ano teve um brasileiro na final, entretanto, na África do Sul isso foi diferente. O melhor colocado foi Yago Dora na semifinal, mas perdeu para Ethan Ewing. O australiano venceu o compatriota Jack Robinson em uma disputa bastante acirrada. O resultado foi 16,80 para Ewing contra 16,30 para Robinson.

Ethan venceu pela primeira vez na temporada, mas também alcançou a terceira colocação que antes era de Ítalo Ferreira. O atual campeão olímpico perdeu no minuto final para Kanoa Igarashi pelas quartas, além disso, saiu com uma lesão nas costas e precisou de ajuda no departamento médico da WSL. Ítalo agora ocupa o quarto lugar.

A lycra amarela continua com Filipe Toledo, o surfista vice-campeão mundial perdeu nas oitavas para Yago Dora e viu Jack Robinson diminuir a vantagem. Mas irá para a próxima etapa ainda na liderança e se depender da torcida brasileira, que isso continue até as finais. Toledo tem 53.360 pontos contra 48.025 de Robinson.

A janela da última etapa antes das finais em Trestles, será entre os dias 11 e 21 de agosto. Será a última chance dos surfistas de tentar uma vaga para brigar pelo título da temporada de 2022.

Imagem: Divulgação

https://horadogolesportes.com/sao-paulo-elimina-palmeiras-da-copa-do-brasil/

Hora do Gol Esportes

Criado, gerenciado e escrito pela jornalista e socióloga Melissa Barbosa, o Hora do Gol Esportes é um portal que fala sobre os esportes do Brasil e do mundo.

Um comentário em “Tatiana vence em J-Bay

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Hora do Gol Esportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading